HomeNotíciasGeralMetropolitano de Lisboa participa no evento dedicado à mobilidade sustentável e associa-se à Junta de Freguesia de São Vicente na Graça

Metropolitano de Lisboa participa no evento dedicado à mobilidade sustentável e associa-se à Junta de Freguesia de São Vicente na Graça

O Metropolitano de Lisboa associa-se à Junta de Freguesia de São Vicente, em Lisboa, num evento dedicado à mobilidade sustentável e às várias inovações na mobilidade coletiva em implementação na cidade de Lisboa e que terá lugar nos dias 29 e e 30 de novembro.

No dia 29 de novembro, entre as 10 e as 12 horas e entre as 15h e as 17h, o Metropolitano de Lisboa estará presente na iniciativa “SÃO VICENTE MOVE-SE”, no Largo da Graça, com o Clube METROX que desenvolverão um conjunto de ações e jogos destinados ao público infantojuvenil.

Tratam-se de iniciativas de caráter lúdico-pedagógicos que apelam à utilização do transporte público e valorizam o meio de transporte Metro no âmbito da mobilidade sustentável na cidade de Lisboa.

O que estão a fazer de errado” é um jogo em que as crianças têm como missão identificar os comportamentos errados no uso no Metro, através de desenhos e imagens comportamentais diversas. Mas aprender brincando apresenta outras atividades pedagógicas, como o “Circuito combina e move-te”, em que se ensina as crianças a pensar nos transportes públicos como complementares, e a ação “Atenção ao sinal sonoro”, onde as crianças aprendem as regras básicas para utilizar o Metro de forma segura.

O Metropolitano de Lisboa apostando na transmissão de valores da sustentabilidade ambiental utilizará, para os exercícios destas atividades, diversos materiais reutilizáveis e amigos do ambiente. Esta iniciativa integra um conjunto de projetos que têm vindo a ser desenvolvidos por esta empresa em parceria com outras entidades, visando a promoção de boas práticas no domínio da responsabilidade social e de uma atitude socialmente mais responsável, numa perspetiva de cooperação, interajuda e envolvimento contínuo com a comunidade.

O Metropolitano de Lisboa reafirma, assim, o seu objetivo no sentido de continuar a promover a mobilidade sustentável, seguindo os melhores padrões de qualidade, segurança e eficácia económica, social e ambiental, através da aposta em novas formas de fidelização e de captação de novos clientes.