HomeNotíciasGeralKonica Minolta impulsiona a inovação na impressão a jato de tinta com a tecnologia DFT na AccurioJet KM-1

Konica Minolta impulsiona a inovação na impressão a jato de tinta com a tecnologia DFT na AccurioJet KM-1

 

A Accuriojet KM-1 é a única impressora a utilizar a tecnologia patenteada da Konica Minolta, Dot Freeze ®, que ultrapassa os principais desafios da impressão a jato de tinta.

 

Lisboa, 04 de dezembro de 2018 – A Konica Minolta acaba de revelar mais detalhes sobre a tecnologia Dot Freeze ® (DFT) que permite ultrapassar um dos principais desafios da impressão a jato de tinta – o movimento descontrolado das gotas de tinta que reduz a qualidade de impressão e dificulta o manuseamento dos materiais. 

 

 

 

A tecnologia patenteada DFT congela as gotas de tinta quando em contacto com o substrato. O resultado traduz-se em impressões perfeitas com uma excelente consistência de cor num elevado leque de materiais. Isto inclui materiais offset standard sem necessidade de pré-tratamento ou um sistema primário no processo de impressão.

A AccurioJet KM-1 é a primeira impressora em todo o mundo a utilizar a tecnologia DFT que permite que os clientes explorem aplicações e materiais de formas nunca antes possíveis. Um dos maiores benefícios da AccurioJet KM-1 é o facto de os trabalhos terminados poderem ir, diretamente, para o acabamento sem necessitarem de períodos de espera. Esta impressora tem um processo de impressão livre de contacto o que permite uma impressão frente e verso perfeita. A espessura dos materiais varia entre 0.06 e até 0.6 mm (simplex) e 0.06 até 0.45mm (duplex), as velocidades de impressão vão até 3.000 folhas/hora (1,500 duplex) a 1,200×1,200dpi e o formato máximo disponível é de 585 x 750mm.

Mark Hinder, Konica Minolta Europe’s Head of Market Development, afirma que: “A AccurioJet KM-1 permite uma alternativa real à impressão offset. Esta solução B2 UV LED permite criar oportunidades mais criativas e expandir o portefólio de aplicações para clientes que operam a nível global. Isto inclui algumas das maiores editoras de livros e fotografias em todo o mundo assim como gráficas comerciais e impressão online.”

Consulte mais informação sobre a tecnologia DFT™ aqui: https://www.youtube.com/watch?v=BLzt-OOVWsU

 

Sobre a Konica Minolta Business Solutions Europe

A Konica Minolta Business Solutions Europe GmbH, com sede em Langenhagen, Alemanha, é uma subsidiária integral da Konica Minolta INC., Tokyo, Japão. Através da sua experiência em imagem e capacidade de processamento de dados, a Konica Minolta cria soluções de referência para os seus clientes. Como fornecedora de serviços abrangentes em TI, a Konica Minolta oferece consultoria e serviços para otimizar processos de negócio como automatização de fluxos de trabalho, implementação de soluções em infraestruturas de TI, segurança, assim como, ambientes virtuais na cloud.De acordo com a IDC, a Konica Minolta foi considerada em 2016, “Major Player in Work¬flow Services Hardcopy in the Western European market”.Sendo um forte parceiro para o mercado de impressão e produção industrial, a Konica Minolta dispõe de consultoria de negócio, e em 2017 foi considerada pelo décimo ano consecutivo como líder de mercado em impressão de produção (InfoSource). O portfolio de hardware cobre a pequena e média produção, assim como, máquinas de impressão industrial. Através do Business Innovation Centre em Londres e dos quatro laboratórios de R&D na Europa, a Konica Minolta leva a inovação um passo à frente ao colaborar com os seus clientes e parceiros. A Konica Minolta Business Solutions Europe é representada por subsidiárias e distribuidores em mais de 80 países localizados na Europa, Ásia Central, África e Médio Oriente. Com mais de 9 700 colaboradores (até março 2017), a Konica Minolta Europe alcançou vendas na ordem dos 2,4 mil milhões de euros durante o ano fiscal de 2016/17.

Em Portugal, foi no ano de 2003 que a Konica Minolta Business Solutions Portugal adotou esta designação com a fusão entra a Konica e a Minolta. Representada pela sede em Lisboa, tem escritório no Porto, coimbra e Faro, num total de cerca de 170 colaboradores. A Konica Minolta Portugal tem como missão ser uma empresa vital pna sociedade, orientada pela sustentabilidade, e para isso está a alargar a sua oferta, dos produtos de impressão e gestão documental com serviços de TI. Foi considerada uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal, pela revista Exame, pelo 2º ano consecutivo, e está concentrada na transformação digital dos seus clientes.

Para mais informações, visite http://newsroom.konicaminolta.eu/ e siga a Konica Minolta no Facebook, Youtube e Twitter @KonicaMinolta EU

 

doc icon 04_12_KM_AccurioJet.doc