HomeNotíciasGeralmomondo revela alguns dos melhores sabores do Natal português

momondo revela alguns dos melhores sabores do Natal português

logo-momondo-250

momondo revela alguns dos melhores sabores do Natal português

Embarque num verdadeiro roteiro gastronómico e descubra os pratos natalícios de cada região de Portugal

 

O Natal está a chegar à mesa dos portugueses e a momondo, motor de busca de viagens, hotéis e aluguer de carros, promete proporcionar uma verdadeira rota gastronómica pelo que de melhor se faz na cozinha nacional. Entre bacalhau, cabrito ou filhoses, dependendo da região que visitar, são muitas as iguarias que vão fazê-lo esquecer a dieta e aproveitar ao máximo a quadra natalícia.

 

Minho

Na região mais a Norte do país, o bacalhau com todos, um prato bem português, e o polvo cozido, acompanhado por fatias de pão fritas ou torradas, fazem parte do menu da consoada. No almoço de Natal, o bacalhau volta a fazer parte da ementa dos minhotos, desta vez em forma de roupa velha, juntamente com o peru recheado e o cabrito assado. Para sobremesa, os habitantes não dispensam as rabanadas com calda de açúcar ou doce de ovos, os sonhos, a aletria e os frutos secos. Além da gastronomia, Viana do Castelo e Braga são invadidas por workshops, paradas de Natal, teatros, circos, cinema e exposições para um Natal especial.

 

(…)

 

Açores

Animações de rua, cânticos, atuações infantis e concertos são algumas das atividades de Natal a que terá a oportunidade de assistir na Praça do Município, na Rua dos Mercadores e noutros locais em Ponta Delgada. Na manhã da consoada, visite o Mercado da Graça e inspire-se para a confeção das iguarias que fazem parte da ceia de Natal açoriana, como a galinha no forno, a carne assada, o polvo à moda do Faial, o bolo de noz e o arroz doce. Para acompanhar, não pode deixar de provar os inúmeros licores artesanais de vinho, leite e frutas da região que os locais preparam nas suas próprias casas para contentamento de todos.

 

Quaisquer que sejam as suas preferências gastronómicas no Natal, o certo é que a cozinha portuguesa é rainha nesta época. Por isso, não deixe de se inspirar com alguns dos principais pratos portugueses em momondo.pt.

 

Nota:

As imagens enviadas em anexo deverão ser usadas unicamente com o propósito de promover a momondo, em conjunto com este comunicado de imprensa.

Poderá consultar o comunicado de imprensa na íntegra, em anexo.

Se necessitar de quaisquer esclarecimentos, por favor não hesite em contactar.

Tags