HomeNotíciasGeralAccurioPress C6100, primeira impressora eletrofotográfica da Konica Minolta, recebe certificação ISO/PAS

AccurioPress C6100, primeira impressora eletrofotográfica da Konica Minolta, recebe certificação ISO/PAS

Lisboa, 18 de dezembro de 2018 

A impressora digital da Konica Minolta, AccurioPress C6100, recebeu a certificação Idealliance ISO/PAS 15339, tornando-se a primeira impressora digital com tecnologia eletofotográfica a receber a certificação.

A certificação ISO/PAS 15339 reconhece os fabricantes de impressoras digitais que demonstrem que os seus produtos são capazes de imprimir de forma exata e consistente de acordo com as especificações CRPC (Condições de Impressão de Referência Caracterizadas) do programa de conformidade da Idealliance.

Para receber esta certificação, numa primeira abordagem, as amostras de impressão da AccurioPress C6100 foram enviadas para o Rochester Institute of Techonolgy que realizou os testes de conformidade com as especificações CRPC. O relatório destes testes foi enviado para a Idealliance, o que resultou na certificação ISO/PAS 15339.

A AccurioPress C6100 da Konica Minolta é a primeira impressora eletrofotográfica do mundo a receber a certificação Idealliance ISO/PAS. O toner polimerizado Simitri HDe® da Konica Minolta, a tecnologia de impressão, bem como a elevada formação técnica dos seus colaboradores em gestão de cor, contribuíram para esta importante conquista”, referiu Timothy Baechle, CEO da Idealliance.

A impressora digital a cores AccurioPress C6100 é capaz de produzir 5.455 páginas A4, a cores, por hora. Esta unidade utiliza um sistema de gestão de qualidade em circuito fechado e totalmente automatizado para proporcionar uma consistência e qualidade da cor superiores, bem como um registo frente e verso preciso. Dispõe de uma resolução de 1200 x 1200 dpi, associada a um processamento de 8 bits, para criar imagens semelhantes às produzidas pela impressão offset.

Saiba mais sobre a AccurioPress C6100 em https://www.konicaminolta.pt/pt/business-solutions/produtos/production-printing/cor/accuriopress-c6100/introducao.html

 

Acerca da Idealliance
A Idealliance é um grupo de investigação global e organização sem fins lucrativos da indústria das artes gráficas que apoia marcas, criadores de conteúdos e comunicação, fabricantes, prestadores de serviços de impressão e embalagem, de envio de correspondência, de marketing, fornecedores de materiais, e parceiros tecnológicos do mundo inteiro. Realizam o seu trabalho através da Inovação de Normas ISO, Fluxos de Trabalho Digital e de Impressão e Tecnologias Colaborativas, Investigação Técnica e Análises da Indústria, bem como Certificação, Formação e Programas de Auditoria a Instalações e Marcas. Ao definirem fluxos de trabalho de produção de cores (GRACoL®, SWOP®, XCMYK™, G7®, BrandQ®), gestão de conteúdos (PRISM®), entrega de correspondência (Mail.dat®, Mail.XML™) e papel (papiNet®), as suas especificações transformaram a indústria da comunicação gráfica. A ISO reconhece a Idealliance como o principal organismo de certificação de competências, sistemas, materiais e instalações a nível mundial, sendo que a Idealliance é também a entidade que mais contribui para as normas ISO. 

Sobre a Konica Minolta

A Konica Minolta, como líder em serviços abrangentes de TI, destaca-se pela sua filosofia de consultoria, implementação e gestão de negócios. Com origem japonesa, a Konica Minolta apresenta uma ampla gama de equipamentos e soluções de impressão, quer para o mercado office, como para o de impressão profissional, assim como soluções disruptivas de gestão documental para otimizar e automatizar processos de negócio, implementação de soluções em infraestruturas de TI, segurança, ambientes virtuais ligados na cloud, entre outros.

A inovação faz parte do ADN Konica Minolta, que aposta constantemente no desenvolvimento de novos produtos de acordo com as tendências do mercado. Através dos seus Business Innovation Centres, continua na vanguarda no que diz respeito à inovação trabalhando, continuamente, em investigação e desenvolvimento e através da colaboração com os seus clientes e parceiros.

Essa vertente inovadora tem resultado no reconhecimento por parte de entidades de renome, como é o caso da Key Point Intelligence, que atribuiu o prémio “2018-2019 Buyers Lab PaceSetter award for Smart Workplace Vision”, sendo que a Konica Minolta foi a única na indústria ser reconhecida com esta categoria.

Em Portugal, foi no ano de 2003 que a Konica Minolta Business Solutions Portugal adotou esta designação com a fusão entre a Konica e a Minolta. Representada pela sede em Lisboa, tem escritórios no Porto, Coimbra e Faro, contando com 200 colaboradores. Foi considerada uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal, pelo 3º ano consecutivo, e está concentrada na Transformação Digital dos seus Clientes.