HomeActualidadeEUPAGO ANUNCIA PASSAGEM A INSTITUIÇÃO DE MOEDA ELETRÓNICA

EUPAGO ANUNCIA PASSAGEM A INSTITUIÇÃO DE MOEDA ELETRÓNICA

GESTÃO DE PAGAMENTOS

 EUPAGO ANUNCIA PASSAGEM A INSTITUIÇÃO DE MOEDA ELETRÓNICA

JÁ EM 2019 A EMPRESA VAI PASSAR A FAZER A GESTÃO DE TESOURARIA
E A EMITIR E RECEBER PAGAMENTOS DE FORNECEDORES

A fintech EuPago vai passar a ser uma instituição de moeda eletrónica já no final do primeiro semestre de 2019 passando, com a entrada em novas áreas de negócio, a competir diretamente com as entidades bancárias.

A empresa vai a curto prazo assumir certas competências até hoje exclusivas dos bancos, como é o caso da gestão de tesouraria e sobretudo da emissão e receção de pagamentos de fornecedores, aliando estes novos serviços à versatilidade tecnológica que caracteriza a EuPago.

Numa segunda fase desta alteração de modelo de negócio, a fintech portuguesa tem ainda intenção de efetuar concessão de créditos relacionados com os serviços de pagamento.

“Hoje estamos em condições de afirmar que a EuPago detém um dos modelos técnicos mais evoluídos e abrangentes em Portugal, pelo que continuamente procuramos soluções mais inovadoras, eficientes e completas para os nossos clientes”, revela Telmo Santos, CEO da fintech.

A informação de pagamento de uma encomenda em tempo real e o acesso a diversos meios de pagamento com um único contrato são, a par dos recentes débito direto e recebimentos em numerário, alguns dos serviços que a euPago até hoje oferece aos mais de 3500 clientes que tem em carteira em Portugal.

De realçar que em 2018 registaram um crescimento de 100% (face ao ano a 2017) com um volume de 200 milhões euros transacionados e um volume de negócios de 2 milhões de euros.

 

NOTAS PARA O EDITOR
 
A euPago – instituição de pagamento Lda é uma fintech portuguesa acreditada e supervisionada pelo Banco de Portugal, criada em 2015 e especializada no apoio a pagamentos realizados pela internet com soluções que vão desde o e-commerce empresarial a vendas particulares nomeadamente, Payshop, Pagaqui, Paysafecard, MBway, Paysafecash e Débito Direto.
 
A empresa iniciou atividade com Multibanco e Payshop como meios de pagamento disponíveis. Em Junho de 2015 adicionou aos seus meios de pagamento o serviço de MBway. Durante o mês de Julho começou a processar a cobrança de faturas de Águas, atingindo em Setembro os primeiros 500 clientes.
 
Em 2018 a euPago ultrapassa já 3 milhões de transações 128 milhões de euros em volume transacionado, o que representa para a empresa um income de mais de 1.6 milhões de euros e para 2019 a empresa quer, pelo menos, duplicar os resultados de 2018 com mais de 6 milhões transações.
 
Atualmente a fintech portuguesa que já tem atividade aberta no Banco de Espanha está num intenso processo de angariação de clientes no pais e os objetivos a médio prazo da empresa passam claramente pela expansão europeia.

Tags