HomeNotíciasGeralSolstício de Inverno – Celebrar a chegada do inverno com bebidas que aquecem

Solstício de Inverno – Celebrar a chegada do inverno com bebidas que aquecem

Remy botanist e Cointreau.jpg

Celebrar a chegada do inverno com bebidas que aquecem

 

 

O inverno é aconchego, embrulhado em roupas quentes e pesadas; é o crepitar da lareira com a chuva a bater na janela; é o convite a refeições mais fartas, ao cinema em casa, ao convívio no interior. O inverno até pode ser a estação mais fria do ano, mas decidimos celebrar a sua chegada com calor, servido num copo, que promete aquecer o corpo e aconchegar a alma.

 

Costuma ser associado ao whisky e ao vinho quente, mas quem disse que só estes têm o exclusivo de serem sabores de inverno? Os adeptos das bebidas destiladas, como o gin, não têm de se sentir excluídos. Até porque os aromas botânicos não se podiam enquadrar melhor nos meses mais frios. No inverno, aproveite para saborear esta e outras bebidas. A presença de uma lareira é definitivamente recomendada.

 

Chama-se Fallen Gimlet e tem por base o gin The Botanist, a expressão do que é único e singular na remota ilha escocesa de Islay, de onde é oriundo. Para esta bebida, há que misturar 40 ml de The Botanist, 20 ml de sumo de lima fresco, 20 ml de xarope de mel (duas partes de mel para uma de água), quatro folhas de salva fresca e uma pitada de sal marinho. E aproveitar o frio lá fora.

 

                               Web-The Botanist-Document-The Botanist Bottle 700 Floor (1).jpg

 

Uma bebida quente e enriquecida, que garantidamente o vai manter aquecido: é assim este Cocktail Cidra de Cointreau, que exige um pouco mais de mão-de-obra. Primeiro, há que levar a ferver, numa panela grande, 900 ml de cidra, 180 ml de sumo de limão fresco, duas laranjas (cortadas em fatias finas) e uma maçã (cortada em fatias finas), assim como dois paus de canela, duas flores de anis-estrelado e dois cravinhos. Depois, juntam-se 350 ml de Cointreau e volta ao lume, mais 20 minutos. Resta apenas dividir esta mistura por duas canecas e servir quente, decorado com um pau de canela e uma fatia de maçã ou laranja.

 

                                    Coinreau_original_v4.jpg

 

 

Complexo mas extremamente equilibrado, este Sidecar foi servido pela primeira vez em Paris, em 1923. Hoje, aquece corações em todo o mundo. Para o fazer, basta misturar 35 ml de Rémy Martin VSOP Mature Cask Finish com 30 ml de Cointreau e 15 ml de sumo de limão com gelo.

 

 

                                   Remy Martin-Case - Giftbox-Rémy Martin_VSOPMCF_Special-Giftbox_17-18-OS.jpg
Link para imagens em alta resolução: https://we.tl/t-1zmUwvmQpR

 

Sobre a Companhia Espirituosa

Desde 2012 que a Companhia Espirituosa se dedica à representação e distribuição de bebidas espirituosas em Portugal. Com uma forte componente de criação de valor, e assentes numa estratégia de desenvolvimento sustentável das marcas representadas, é a terceira maior distribuidora no ranking nacional, com um portfólio composto por marcas como Licor Beirão, Beirão d’Honra, Adega de Portalegre Winery, The Botanist, The London N1 ou Gold Grail, assim como o Rémy Martin VSOP Mature Cask Finish, o Louis XIII e o o Rémy Martin XO.