HomeActualidadeKonica Minolta é, mais uma vez, reconhecida como líder na Indústria pelo Índice de Sustentabilidade Dow Jones

Konica Minolta é, mais uma vez, reconhecida como líder na Indústria pelo Índice de Sustentabilidade Dow Jones

Lisboa, 20 de dezembro de 2018 

A Konica Minolta é reconhecida como líder na indústria, pelo segundo ano consecutivo, no segmento “Technology Hardware & Equipment” pelo Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI World).

Este reconhecimento enaltece a prioridade que a Konica Minolta atribui às atividades de responsabilidade social empresarial, particularmente, no que diz respeito a questões ambientais, inovação social, satisfação dos clientes e segurança do produto, cadeia de abastecimento, capital humano e diversidade.

“Queremos levar a responsabilidade social para um outro patamar, para cada nova ação que façamos, a sustentabilidade será sempre um fator essencial a ser considerado pois só assim nos conseguiremos todos comprometer para criar uma sociedade mais sustentável. Neste sentido, é um enorme motivo de que este esforço esteja a ser reconhecido, como provam resultados positivos nas classificações do DJSI World”, afirma Dr. Teresa Haller-Mangold, Team Manager Sustainability, Konica Minolta Business Solutions Europe GmbH.

Konica Minolta – Pioneira em sustentabilidade

Dar resposta aos constantes desafios ambientais a nível mundial tem sido uma questão central para a Konica Minolta. Foi a primeira empresa a receber a distinção Blue Angel na área de cópia em 1992. Em 2009, a Konica Minolta anunciou a EcoVision 2050, um conjunto de objetivos de longo prazo com o intuito de reduzir as emissões de CO2 em 80% ao longo do ciclo de vida do produto, tendo como referência valores de 2005, e promover a reciclagem e o uso eficiente dos recursos da Terra. A Konica Minolta também disponibiliza soluções sustentáveis tal como o programa Carbon Neutrality, que auxilia clientes em toda a Europa a atingirem as suas próprias metas ambientais e corresponder às exigências dos seus clientes.

Sobre o Índice de Sustentabilidade mundial Dow Jones

O DJSI World é o primeiro índice mundial que analisa a performance financeira de empresas líderes mundiais. Foi publicado em Setembro de 1999 e é mantido pela S&P Dow Jones Indices em cooperação com a RobecoSAM, uma especialista em investimentos sediada em Zurique que desenvolve análises de sustentabilidade em milhares de líderes de mercado todos os anos. Na revisão anual das 2.500 empresas em todo o mundo, 319 empresas integram o DJSI. Analisa a sustentabilidade da organização sob a perspetiva económica, ambiental e social. O índice é reconhecido entre investidores mundiais que premeiam RSC e sustentabilidade