HomeActualidadeLG PROMETE NA CES UMA “VIDA AINDA MELHOR” COM IA

LG PROMETE NA CES UMA “VIDA AINDA MELHOR” COM IA

LG PROMETE NA CES UMA “VIDA AINDA MELHOR” COM IA

 

CTO da LG antevê uma vida melhorada pelas inovações de nova geração com Inteligência Artificial pensadas para o consumidor

 

 

O presidente e CTO da LG Electronics (LG), o Dr. I.P. Park, delineou a visão da empresa para o futuro na sua intervenção na CES 2019, a 7 de janeiro, no Park Theater em Las Vegas (Nevada, EUA), intitulada “IA para uma Vida Ainda Melhor”. Na CES, a maior feira de eletrónica de consumo do mundo, o CTO da LG explicou de que forma os três pilares de Inteligência Artificial (IA) – Evoluir, Comunicar e Abrir – podem proporcionar um ecossistema robusto de IA com diferentes soluções para o mundo real.

A LG, um dos principais impulsionadores de tecnologia IA pensada para o consumidor, continua a assumir um papel de liderança ao advogar os benefícios do papel da Inteligência Artificial nas vidas dos consumidores. Na sua intervenção, o Dr. Park apresentou as tecnologias de IA da LG aplicadas a cenários do dia-a-dia, de forma a permitir que as mais de três mil pessoas que estavam na assistência, entre as quais várias relacionadas com a indústria, influenciadores e jornalistas, tivessem um melhor entendimento sobre a forma como a empresa está a trabalhar na transformação do futuro. O CLOi GuideBot da LG partilhou a ribalta com o Dr. Park durante esta intervenção tornando-se, assim, o primeiro robô a fazer uma apresentação no CES.

A tecnologia está a tornar a sua vida melhor?”. Esta foi a pergunta que deu início à intervenção de Dr. Park. “Durante os últimos 100 anos, os eletrodomésticos, tais como frigoríficos, máquinas de lavar roupa e aspiradores, reduziram o tempo despendido com tarefas domésticas em cerca de 75%, mas a quantidade de trabalho cognitivo associado aumentou significativamente”. “A resposta está na IA, mas apenas se conseguirmos alcançar uma verdadeira inteligência”, explicou o Dr. Park.

Tags