HomeActualidadeEmpresaGSTEP agiliza reporting do escritório de advogados Morais Leitão com solução de Business Intelligence

GSTEP agiliza reporting do escritório de advogados Morais Leitão com solução de Business Intelligence

A GSTEP colaborou com a Sociedade de advogados Morais Leitão, na consolidação de dados provenientes de diversos repositórios de informação e na automatização do reporting interno, através de uma solução de Business Intelligence versátil e de fácil utilização.

 

Oeiras, 16 de janeiro de 2019 – A GSTEP, empresa portuguesa especializada em Business Intelligence, Enterprise Performance Management e Business Analytics, foi a parceira escolhida pela Morais Leitão, nova designação do reconhecido escritório de advogados Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados, para a implementação de uma solução de Business Intelligence que permitiu revolucionar o cenário existente em matéria de reporting, passando este a ser feito dinamicamente, em tempo real e não de uma forma estática. A Morais Leitão passa assim a poder acompanhar a gestão de equipas, clientes e dossiers de uma forma inovadora.
 
«Escolhemos a GSTEP para nos acompanhar nesta viagem pelo Business Intelligence porque já conhece bem o negócio e a organização da Morais Leitão, tendo demonstrado empenho e competência ao longo dos meses em que temos trabalhado juntos», sublinha Carlos Coelho, Diretor Internacional da Morais Leitão. «A GSTEP está sempre disponível para nos acompanhar o mais de perto possível, revelando capacidades muito acima da média para perceber o negócio e criar soluções para tornear as dificuldades que vão surgindo pelo caminho», reforça o responsável.
 
«A Morais Leitão identificou um conjunto de potenciais parceiros e lançou-lhes o desafio para apresentarem uma proposta baseada em três fatores: metodologia, autonomia da Morais Leitão pós implementação e preço. A GSTEP destacou-se dos demais pelo aconselhamento estratégico que prestou na fase de proposta e pela orientação para as necessidades do cliente», considera Francisco Rodrigues, o Diretor Comercial da GSTEP.
 
Analisadas algumas ferramentas de reporting e BI, a Morais Leitão optou por recorrer à GSTEP para a implementação do Microsoft Power BI não só pela sua versatilidade, mas também pela facilidade de utilização e pelo reduzido investimento em licenciamento. Esta solução viabiliza a gestão de performance por advogado, a gestão de equipa, a gestão de clientes e dossiers e o Legal Project Management.
 
A solução agora implementada apresenta alterações no que concerne à forma como os advogados, coordenadores, departamentos e sócios acedem aos dados relativos ao seu desempenho individual ou da equipa, sobretudo em matéria de transparência com a disponibilização de informação a nível granular. De salientar, a gestão de dossiers e processos é feita em tempo real, reduzindo o risco de desvios orçamentais.
 
A GSTEP desenhou e implementou uma solução totalmente à medida das necessidades e requisitos da Morais Leitão. E porque é normal o surgimento de dúvidas ao longo do tempo, a Morais Leitão tem mantido um contacto permanente com a GSTEP no sentido de as esclarecer e de estar constantemente a melhorar o funcionamento da solução.
 
Esta filosofia de empresa parceira é apanágio da GSTEP em todos os projetos onde participa.

Tags