HomeNotíciasGeralRestaurante O Quintal tem novo chef e consultor gastronómico

Restaurante O Quintal tem novo chef e consultor gastronómico

Restaurante O Quintal tem novo chef e consultor gastronómico
 

 

O restaurante O Quintal, numa pacata rua da Amadora, acompanha as tendências e cresce com as novas e velhas gerações. A pensar nos rostos conhecidos que por lá passam e naqueles que ainda estão por descobrir, esta casa acolhedora e aconchegante fez alterações na sua equipa e promete tornar agora qualquer experiência gastronómica ainda mais saborosa – e, claro, inesquecível. Tudo isto sob o comando do novo chef da casa. David Coelho, nascido em Paris, acaba de semear o seu vento na freguesia da Venteira e promete colher uma tempestade de sabores na cozinha deste espaço.
“Desde pequeno influenciado pelos meus pais que são agricultores, a memória de ir para o campo com o meu pai colher os produtos da terra, chegar a casa e ver a minha mãe a prepará-los e cozinhá-los, ajudá-la, a memória dos cheiros e dos aromas, levou a que me apaixonasse pelo mundo da gastronomia”, partilha este chef com mais de 15 anos de experiência culinária, gastronómica e hoteleira, que vão desde o desenvolvimento de ementas à cozinha molecular.
Do seu currículo fazem parte uma miríade de “casas” conceituadas, como os hotéis de cinco estrelas Sheraton Lisboa Hotel & SPA e Hotel Algarve Casino, e os restaurantes de cozinha de autor La Maison Fournaise, Chatou, em França, Mussiene, em São Bartolomeu de Messines, Faro, e O Marinheiro, também ele no sul do país, mais precisamente em Albufeira. 
Aproveitando assim a chegada de um novo ano ao calendário, a criadora deste projeto, a ex-farmacêutica Margarida Breia, quis reinventar as ramificações do seu Quintal e convida os seus já habituais clientes e os palatos que procuram os tesouros escondidos da periferia da capital, a sentarem-se a uma típica mesa portuguesa, a relaxarem e a deixarem-se levar pelos sabores tradicionais. A carta do restaurante O Quintal, essa, prepara-se agora para sofrer algumas alterações, por isso as novidades não tardarão a chegar. 

 

Tags