HomeActualidade1.ª Edição do Barómetro APAT – Associação quer saber as dificuldades dos transitários portugueses

1.ª Edição do Barómetro APAT – Associação quer saber as dificuldades dos transitários portugueses

image.png

 

1.ª Edição do Barómetro APAT

 

Associação quer saber as dificuldades dos transitários portugueses

 

Lisboa, 29 de janeiro de 2019 – A Associação de Transitários de Portugal (APAT) acaba de lançar um estudo junto dos seus 259 associados, que juntos somam um volume de negócios anual de 2 mil milhões de euros. O 1.º Barómetro APAT, cujos resultados deverão ser conhecidos durante o mês de Fevereiro, pretende avaliar o sentimento da atividade transitária em Portugal.

 

“Este estudo, inédito, irá permitir perceber o sentimento dos associados e os níveis de confiança na atividade transitária e avaliação dos potenciais fatores de constrangimento, assim como perceber como olhamos para a nossa atividade, de que forma percecionamos o futuro, os riscos e os desafios que nos esperam na expectativa de que as conclusões retiradas do mesmo permitam apoiar as tomadas de decisão” afirma António Nabo Martins, Presidente Executivo da APAT.

 

Com este estudo, a APAT permitirá ainda fazer uma radiografia dos associados, em termos de nível sociodemográfico, bem como as funções desempenhadas.

 

O universo de estudo é definido para os indivíduos que desempenhem funções na área de atividade transitária e que trabalhem numa empresa associada da APAT.