HomeActualidadeEmpresaAudax Energia e a cotada Audax Renováveis culminam o processo de fusão

Audax Energia e a cotada Audax Renováveis culminam o processo de fusão

Audax Energia e a cotada Audax Renováveis culminam o processo de fusão

 

Esta fusão dá lugar a um grande grupo energético que se denominará Audax Renováveis e estará presente em 8 países, com uma força de trabalho de mais de 500 funcionários e que gera um volume de negócios de mais de 1.200 milhões de euros.

 

 

Ambas as empresas culminaram a sua fusão após um processo que se iniciou no passado 29 de junho quando os conselhos de administração da Audax Renováveis, S.A. e da Audax Energia, S.A, formularam o projeto comum de fusão por absorção da Audax Renováveis, S.A como sociedade absorvente, e Audax Energia, S.A como sociedade absorvida.

A união de ambas as empresas foi aprovada por unanimidade pelos acionistas que estavam a assistir à Assembleia Geral Extraordinária da Audax Renováveis, no passado 23 de novembro de 2018. A Audax Renováveis, listada no mercado contínuo espanhol, prevê continuar a crescer graças às sinergias da integração vertical das atividades de geração de energia renovável, desenvolvidas pela Audax Renováveis, e as atividades de comercialização de energia, desenvolvidas pela Audax Energia. Esta fusão irá impulsionar a trajetória do Grupo Audax Renováveis cujas aspirações passam por consolidar e crescer em todas as linhas de negócio, tanto a nível nacional como internacional.

A sólida posição financeira da empresa resultante facilitará o acesso ao financiamento para lidar com novos projetos, sobretudo no âmbito da geração de energia de origem renovável. O objetivo da Audax Renováveis é continuar a fechar novos projetos no âmbito das energias renováveis, como novos acordos PPAs (Power Purchase Agreement), que lhe darão uma posição vantajosa em relação aos preços das fontes energéticas e fortalecerão a sua expansão internacional.

A Audax Renováveis continuará a ser liderada pela mesma direção que permitiu a Audax Energia e a Audax Renováveis culminar a integração, assim como uma grande evolução e resultados que garantem a sua gestão. A Audax Renováveis conta com uma equipa muito empenhada e profissional que trabalha diariamente para superar grandes desafios e remunerar a confiança dos seus acionistas com dividendos no menor tempo possível.

Os bons resultados obtidos pela Audax Renováveis favoreceram que o preço da ação (ADX.MC) tenha alcançado este ano o seu valor máximo desde outubro de 2008 e tenha conseguido que o valor negociado pelo mercado seja muito superior à média dos últimos anos.

O grupo aguarda esta nova fase de crescimento, com o objetivo de comercializar e gerar energia renovável em todos os países onde está presente e continuar a sua expansão internacional.

Tags