HomeActualidadeEmpresaElements Contemporary Jewellery inaugura flagship store na baixa do Porto

Elements Contemporary Jewellery inaugura flagship store na baixa do Porto

 

Elements Contemporary Jewellery

inaugura flagship store na baixa do Porto  

 

30 de janeiro de 2019 No ano em que celebra o seu 10º aniversário, a Elements Contemporary Jewellery inaugura a sua flagship store na Rua das Flores, que resulta da recuperação de um dos mais emblemáticos e históricos edifícios da baixa portuense. Um verdadeiro atelier de alta joalharia, onde as joias são desenhadas à medida dos sonhos.

Um edifício centenário, desde sempre ligado ao comércio de joalharia, que ganha agora contornos contemporâneos, pela mão de Nuno e Marco Dos Santos, fundadores do projeto. Na Elements Flores, os irmãos, especializados em gemologia, dão dimensão à arte que os notabilizou no segmento do luxo personalizado: a criação de peças su misura, assim como às marcas exclusivas que representam em Portugal.

Segundo um dos cofundadores da Elements Contemporary Jewellery, Marco Dos Santos, “sempre tivemos intenção de ter um espaço onde pudéssemos concentrar os nossos serviços e oferecer um atendimento mais personalizado e reservado. Mas este projeto é muito mais do que isso. O próprio edifício quando o encontrámos era uma joia por lapidar. Fundado em 1920 e desde sempre ligado ao comércio de joalharia, é ele próprio um testemunho da história da joalharia portuguesa. É para nós um enorme privilégio e responsabilidade perpetuar a memória deste edifício e todo o seu legado.” 

 

O edifício estende-se por cinco pisos, dedicando os dois primeiros ao espaço de loja. No piso de entrada encontram-se algumas das mais prestigiadas marcas internacionais de joalharia contemporânea, com representação exclusiva, como Antonio Bernardo (Brasil), Niessing (Alemanha) ou Vanrycke (França), assim como serve de montra à marca própria, DOS Santos. Manufaturada em Portugal, a insígnia da autoria de Nuno e Marco Dos Santos recupera algumas das mais tradicionais, algumas quase esquecidas, técnicas da joalharia portuguesa, que têm na mão dos artesãos a mestria e a delicadeza que torna cada peça verdadeiramente única. 

“A Rua das Flores foi, desde o século XVIII, uma das artérias comerciais mais movimentadas da cidade, conhecida até pela ‘Rua dos Ourives’. Hoje em dia, é um dos pontos obrigatórios do circuito turísticos da cidade e naturalmente a nossa intenção é também captar o público internacional, pelo que apostamos também nas marcas nacionais, com natural enfoque na Dos Santos”, acrescenta Nuno Dos Santos, cofundador da Elements Contemporary Jewellery.

O segundo piso acolhe o “Wedding Room”, um espaço reservado de atendimento ao segmento do noivado: anéis de noivado, alianças e joias de casamento, com ainda aposta na criação de peças su misura.  Pelas restantes áreas do edifício distribuem-se o atelier de design, departamento de marketing e área administrativa.

A Elements Flores junta-se aos restantes espaços da insígnia, onde a joalharia contemporânea e os eternos clássicos convivem de forma simbiótica, no Península Boutique Center (Porto) e Amoreiras Shopping Center (Lisboa). 

 

Imagens do novo espaço Elements Flores e seleção de peças das marcas disponíveis em: https://drive.google.com/open?id=1XqeMbj6V4S2vKiXnMrQHJ6_xOQlTB5My