HomeActualidadeMetro de Lisboa distinguido nos Prémios OCI

Metro de Lisboa distinguido nos Prémios OCI

Metro de Lisboa distinguido nos Prémios OCI

Na VIII edição dos Prémios OCI – Observatório da Comunicação Interna, que premeia os prémios de Excelência em Comunicação Interna, foram revelados os melhores da comunicação interna, tendo o Metropolitano de Lisboa sido distinguido com  o “Prémio Distinção do Júri”, com o projeto REDE.

Uma das campanhas do projeto REDE passou por uma campanha interna de angariação de fundos, envolvendo todos os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa, “Todos por Todos”, para aquisição de colmeias a serem entregues no Concelho de Oliveira do Hospital, vítima recente de devastadores incêndios.

A comunidade de trabalho, do Metropolitano de Lisboa, solidária e voluntária, conseguiu em tempo recorde angariar os donativos necessários que permitem a adquisição de 50 colmeias e de enxames, a entregar  aos apicultores identificados pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. As 50 colmeias terão simbolicamente a denominação de cada uma das estações de metro.

O projeto REDE [Renascer, Erguer, Dedicar, Envolver] é uma plataforma que liga os que mais precisam com aqueles que, de forma voluntária, querem ajudar. A plataforma surgiu no contexto do apoio à reconstrução das áreas atingidas pelos incêndios, ocorridos em Portugal, em outubro de 2017, tendo como concelho pioneiro, Oliveira do Hospital.

A REDE é um mercado solidário que pretende ligar, de forma digital, os doadores (toda a comunidade, sejam particulares ou entidades coletivas, públicas ou privadas) e as entidades beneficiárias (como autarquias, IPSS’s, ONG’s, entre outros) que registam na plataforma os bens e serviços necessários à população que auxiliam, permitindo o cruzamento da informação das necessidades sentidas, de bens e de serviços, com as potenciais doações.

Por fim, e ainda na VIII edição dos Prémios OCI, o galardão de Melhor Trabalho Académico foi atribuído à aluna Rute Claro, da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica, pela dissertação “A influência da Intranet na Comunicação Interna das Organizações – Estudo de caso no Metropolitano de Lisboa”.

O projeto REDE integra a estratégia de Responsabilidade Social do Metropolitano de Lisboa que tem como objetivo a melhoria contínua da qualidade do serviço prestado ao cliente e à comunidade em geral.