HomeActualidadeAmbienteA Konica Minolta compensa emissão de CO2

A Konica Minolta compensa emissão de CO2

Lisboa, 5 de fevereiro de 2019 

A Konica Minolta implementa um programa de “Impressão Neutra em Carbono”, visando reduzir a sua pegada ecológica e permitindo que os seus clientes façam o mesmo.

Nos últimos anos, o impacto ambiental nos negócios passou a ter um peso substancial. A Konica Minolta tem sido pioneira no que diz respeito às preocupações com o ambiente e sustentabilidade e implementou o programa de “Impressão Neutra em Carbono”, que consiste numa iniciativa para reduzir e compensar a emissão dos gases de estufa resultantes da impressão.

O programa está disponível para os sistemas de office e de impressão profissional, oferecendo aos clientes uma solução end-to-end na proteção ambiental, ao permitir calcular, reduzir e compensar a sua pegada ecológica.

A Konica Minolta contribui, atualmente, para um projeto de compensação de carbono da Gold Standard, em parceria com a Climate Partner, para a energia eólica em Vader Piet, Aruba. Através da utilização dos recursos eólicos da ilha, o projeto reduz a emissão de gases de estufa em, aproximadamente, 152,783 toneladas de CO2, por ano. Para além deste efeito de compensação de carbono, o apoio ao projeto de energia eólica de Aruba tem efeitos muito positivos a nível local, tal como a criação de oportunidades de emprego, modernização das infraestruturas e melhoria da qualidade do ar.