HomeNotíciasGeralNEC fornece sistema de reconhecimento facial de demonstração utilizando MEC para o DOCOMO 5G Open Lab™ em OKINAWA

NEC fornece sistema de reconhecimento facial de demonstração utilizando MEC para o DOCOMO 5G Open Lab™ em OKINAWA

NEC fornece sistema de reconhecimento facial de demonstração utilizando MEC para o DOCOMO 5G Open Lab™ em OKINAWA

 

 

A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) anunciou o fornecimento ao DOCOMO 5G Open Lab™ OKINAWA, de um sistema de reconhecimento facial de demonstração utilizando Multi-access Edge Computing (MEC), um conceito de arquitetura de rede para comunicações de próxima geração. O DOCOMO 5G Open Lab™ OKINAWA é um centro de verificação de tecnologia 5G estabelecido na província de Okinawa a 9 de janeiro e administrado pela NTT DOCOMO, INC.

O DOCOMO 5G Open Lab™ OKINAWA oferece ambientes de verificação técnica sem custos, incluindo estações base 5G, a empresas e grupos que participam no Programa de Parceria Aberta DOCOMO 5G. O laboratório visa a criação de novos casos de uso para o 5G, promoção de indústrias locais e resolução de questões sociais em Okinawa. A NEC forneceu estações base 5G a este laboratório utilizando a banda de frequências de 4,5 GHz.

O sistema de demonstração utilizando 5G e MEC permite o reconhecimento facial instantâneo em redes móveis. Desta forma, facilita a introdução de um sistema de reconhecimento facial temporário num evento sem a necessidade de instalação de novos cabos. Além disso, otimiza de forma dinâmica a alocação de bandas de frequência de acordo com as necessidades. Quando uma câmara de monitorização deteta o comportamento de uma pessoa, o sistema de demonstração expande a largura de banda da rede e as imagens usadas para reconhecimento facial são alteradas para imagens em alta definição. Quando não está a ocorrer a deteção de pessoas, o sistema envia imagens de baixa definição a partir das câmaras de monitorização para reduzir o consumo de largura de banda da rede. 

“A NEC irá continuar a desenvolver e oferecer uma variedade de soluções, enquanto um dos principais fornecedores para o core das redes móveis na era 5G e a contribuir para a expansão do Programa de Parceria Aberta DOCOMO 5G, aproveitando a nossa experiência e know-how“, disse Kazuhiro Tagawa, Director Geral da Divisão de Soluções de Rede da NEC Corporation.