HomeTecnologiaCibersegurançaNovo Kaspersky CyberTrace simplifica fluxos inteligentes de ameaças para uma

Novo Kaspersky CyberTrace simplifica fluxos inteligentes de ameaças para uma

Novo Kaspersky CyberTrace simplifica fluxos inteligentes de ameaças para uma melhor resposta inicial a ameaças cibernéticas
    A nova ferramenta gratuita da Kaspersky Lab integra diversos feeds com dados de ameaças e soluções SIEM, aproveitando a inteligência das ameaças para monitorizar, detetar e responder a incidentes.
 
  • Para ajudar as empresas a combater o crime cibernético, a Kaspersky Lab desenvolveu a Kaspersky CyberTrace, uma ferramenta gratuita de fusão e análise inteligente contra ameaças.
  • A ferramenta agrega e avalia feeds desconectados de dados para ajudar a identificar quais as ameaças que podem colocar em risco a organização e assegurar que as equipas de segurança estão focadas nas áreas certas.

 

A diversidade de fontes inteligentes contra as ameaças que existem no mercado nem sempre se traduz em proteção contra os ataques cibernéticos, o que faz com que as organizações tenham de enfrentar a decisão do que é mais importante para si próprias. Os SIEMs e os controladores de segurança em rede estão a ficar sobrecarregados com um grande número de IoC (Indicators of Compromise), e o facto dos dados das ameaças serem fornecidos em diferentes formatos só torna esta situação mais complicada.

 

Para ser mais fácil manter as empresas atualizadas face às mais recentes ameaças que incorporam o mercado atual, a ferramenta Kaspersky CyberTrace recupera continuamente feeds de dados de ameaças, provenientes de várias fontes de inteligência contra ameaças – incluindo a Kaspersky Lab, outros fornecedores, open source intelligence ou fontes personalizadas – e combina-os automaticamente com a entrada de eventos de segurança, descarregando SIEMs desta operação de alta intensidade.

Tags