HomeActualidadeHuawei investe 881 mil euros no apoio a projetos de literacia para crianças surdas em toda a Europa

Huawei investe 881 mil euros no apoio a projetos de literacia para crianças surdas em toda a Europa

Huawei investe 881 mil euros no apoio a projetos de literacia para crianças surdas em toda a Europa

 

A Huawei vai continuar a incentivar a campanha de StorySign, que tem como objetivo ajudar crianças surdas a aprender a ler, prevendo investir 500 mil dólares (881  mil euros) em parceria com a European Union of the Deaf. Como parte deste compromisso, a Huawei vai financiar quatro novos livros para serem adicionados na biblioteca do StorySign no Verão de 2019.

A aplicação StorySign foi lançada pela primeira vez em dezembro de 2018, com o intuito de ajudar a melhorar o tempo de histórias para crianças surdas e os seus pais. O avatar amigável da aplicação, “Estrela”, traduz os livros infantis selecionados para linguagem gestual em tempo real, concedendo uma experiência de leitura perfeita para crianças surdas e, respetivos, pais. A tradução de palavras, feitas pela “Estrela”, ajudam pais e filhos a aprender a ler juntos, ao seu ritmo, abrindo o mundo dos livros e enriquecendo esses momentos mágicos na hora da história. Atualmente, está apenas um livro disponível para cada país.

Existem aproximadamente 32 milhões de crianças surdas em todo o mundo, e muitas delas lutam para aprender a ler, devido à falta de recursos para colmatar as diferenças entre linguagem de sinais e a leitura. Através da aplicação StorySign, a Huawei pretende aumentar a conscientização sobre a alfabetização de crianças surdas, chegando a um público mais amplo e inspirando mais pessoas a envolverem-se à medida que o projeto evolui.

No lançamento da aplicação, a Huawei incentivou as pessoas a contribuírem através do site da StorySign, tendo arrecadado o valor para apoiar projetos de alfabetização de crianças surda por toda a Europa. Neste momento, o foco da Huawei é garantir que a StorySign se torne um recurso a longo prazo que, esteja continuamente em crescimento e possa beneficiar a comunidade surda.

(…)

 

 

Sobre a Huawei Consumer BG 

Os produtos e serviços da Huawei encontram-se disponíveis em mais de 170 países, e são utilizados por cerca de um terço da população mundial, colocando a marca em terceiro lugar em 2015 a nível de exportações de dispositivos móveis. Dezasseis centros de R&D foram construídos nos Estados Unidos, Alemanha, Suécia, Rússia, Índia e China. A Huawei Consumer BG é uma das três unidades de negócio da Huawei e integra as áreas de smartphones, PC e tablets, wearables, serviços de cloud, entre outras. A rede global da Huawei está assente em 20 anos de experiência na indústria das telecomunicações e dedica-se à oferta dos mais recentes avanços tecnológicos a consumidores por todo o mundo. Para mais informações, visite a Huawei em http://consumer.huawei.com/ e siga a marca nas redes sociais: LinkedIn | Facebook | Instagram | Twitter | YouTube. 

 

Visite para mais informações: https://consumer.huawei.com/pt/

 

doc icon PT_Huawei-investe-881-mil-euros-no-apoio-a-projetos-de-literacia-para-crianças-surdas-em-toda-a-Europa.docx