HomeNotíciasGeralO inverno chegou e a Wiko ensina-te a proteger o teu smartphone do frio!

O inverno chegou e a Wiko ensina-te a proteger o teu smartphone do frio!

O inverno chegou e a Wiko ensina-te a proteger o teu smartphone do frio!
 
O clima frio, a neve e a chuva não são favoráveis para smartphones, que sofrem quase tanto no inverno como nós. Por isso, a Wiko ensina-te a proteger o teu equipamento do frio de forma a que continue a funcionar como novo

 

Lisboa, 21 de fevereiro de 2019 – A verdade é que temperaturas baixas e smartphones não condizem, no entanto, levar um smartphone para a neve não quer dizer que o mesmo se vai avariar. Com os cuidados certos, podes-te divertir e regressar para casa com o smartphone como novo, basta que sigas estas dicas da Wiko, fabricante europeia de smartphones.
 
1. Mantém-no sempre perto do teu corpo
O mais importante durante o inverno é fazer o melhor possível para evitar que o smartphone arrefeça. Assim, em vez de o colocares na mala ou mochila, opta por o guardar no bolso interior do casaco ou das calças, por exemplo. Além do frio, o risco de deixares cair o smartphone é maior quando usas luvas, por exemplo, e por isso deves tentar mantê-lo guardado o máximo possível. Evita expor o teu smartphone ao frio durante um longo período de tempo e utiliza-o apenas em caso de emergência e o mais rápido possível, a não ser que já estejas num sítio quentinho. 
 
2. As baterias não são fãs de temperaturas baixas
Além do ecrã, a bateria é também um dos componentes dos smartphones particularmente vulneráveis ao frio, sendo a sua capacidade visivelmente reduzida num ambiente com temperaturas mais baixas. Se costumas utilizar o smartphone enquanto GPS no carro, pensa em levá-lo contigo se deixares o carro estacionado por algum tempo – os carros arrefecem muito rapidamente quando o motor não está em funcionamento, transformando-os num frigorífico com um smartphone lá dentro.
 
3. Além do frio… a humidade
Esquecendo o frio, outro grande problema é a humidade: com a chuva e a neve, não esquecendo a lama, tenta evitar ao máximo o contacto com a água. Tem também cuidado com a humidade de condensação, que acontece quando subitamente se aquece um objeto frio – se usas óculos, sabes bem o que isto é.
 
4. Sempre que possível, faz uso do Bluetooth
Se és daquelas pessoas que estão sempre a falar ao smartphone ou a ouvir música enquanto andam, pondera utilizar fones Bluetooth nos dias mais frios e molhados. Tocar no smartphone com as mãos molhadas nunca é boa ideia, e desta forma podes tê-lo guardado sã e salvo no bolso junto ao teu corpo, e mesmo assim desfrutar de bons sons ou manter a conversa em dia.
  
Quem vive em zonas frias e de neve sabe que todos os cuidados são poucos, mas quem vai apenas visitar também tem de se precaver. Um passeio à neve só pode correr bem com estas dicas!