HomeNotíciasGeralLG LANÇA TV’S COM AI THINQ E PROCESSADOR INTELIGENTE ALPHA 9 DE SEGUNDA GERAÇÃO COM SOM E IMAGEM DE QUALIDADE SUPERIOR

LG LANÇA TV’S COM AI THINQ E PROCESSADOR INTELIGENTE ALPHA 9 DE SEGUNDA GERAÇÃO COM SOM E IMAGEM DE QUALIDADE SUPERIOR

 

LG LANÇA TV’S COM AI THINQ E PROCESSADOR INTELIGENTE ALPHA 9

DE SEGUNDA GERAÇÃO COM SOM E IMAGEM DE QUALIDADE SUPERIOR

 

As mais recentes TV’s da LG oferecem uma qualidade de imagem superior graças à tecnologia AI Deep Learning

 

A LG Electronics (LG) eleva a experiência de entretenimento a um outro nível com a apresentação das suas mais recentes TV premium com ThinQ AI na CES 2019. Com o processador inteligente α (Alpha) 9 de segunda geração, e o algoritmo AI Deep Learning, os novos modelos oferecem uma experiência de som e imagem AI com qualidade superior. Graças ao novo algoritmo, as TV LG de 2019 oferecem imagem e som melhorados alcançados através da análise da fonte do conteúdo, o que permite reconhecer as condições do ambiente em redor da TV e, assim, oferecer conteúdo mais otimizado.

 

Ao utilizar a plataforma inteligente e aberta da LG, a gama de televisores LG para 2019 permite o acesso a uma ampla seleção de serviços populares de Inteligência Artificial (AI) em múltiplas plataformas, incluindo o recentemente implementado Alexa1 da Amazon, além do Google Assistant1 incorporado. Os utilizadores também vão apreciar a comodidade do reconhecimento de voz durante uma conversa e o Home Dashboard intuitivo que permite controlar uma grande variedade de eletrodomésticos inteligentes a partir da TV.

 

O α9 Gen 2 utilizado nos televisores LG OLED das séries Z9, W9, E9 e C9 melhora a qualidade da imagem e do som através do seu algoritmo AI Deep Learning, algortimo de aprendizagem profunda (desenvolvido a partir de uma vasta base de mais de um milhão de dados visuais), que reconhece a qualidade da fonte do conteúdo e determina o método de melhoria ideal para um desempenho visual irrepreensível. O televisor LG OLED Z9 8K de 88 polegadas oferece capacidades de processamento fantásticas, proporcionando uma qualidade de imagem 8K mais realista, nítida, intensa e detalhada, incluindo melhorias na redução do ruído.

 

Além da deteção da fonte do conteúdo, o novo processador procede ao ajuste fino da curva de mapeamento de cores, de acordo com as condições do ambiente, otimizando o brilho do ecrã ao recorrer à sua capacidade para compreender a forma como o olho humano apreende as imagens com diferentes luminosidades. O processador recorre ao sensor de luz ambiente da TV para medir os níveis de luminosidade, ajustando automaticamente, e conforme necessário, o nível de compensação do brilho. O α9 Gen 2 AI tem ainda a capacidade de corrigir o conteúdo HDR, ajustando o brilho para transformar até as cenas mais escuras em imagens com um contraste incrível, detalhe e profundidade de cor, mesmo em salas com grande luminosidade. Ao tirar partido da última inovação em imagem da Dolby, que ajusta de forma inteligente o conteúdo Dolby Vision, os televisores LG oferecem uma estimulante experiência HDR numa grande variedade de luz ambiente.

 

NOTA: Em anexo comunicado na íntegra.

 

Fotos disponíveis neste LINK.

doc icon PR_LG-LANÇA-TV’S-COM-AI-THINQ-E-PROCESSADOR-INTELIGENTE-ALPHA-9.docx