HomeNotíciasGeralRestaurante O Quintal tem novos petiscos na carta

Restaurante O Quintal tem novos petiscos na carta


Restaurante O Quintal tem novos petiscos na carta

Com o intuito de acolher da melhor forma todos aqueles que preferem evitar o trânsito de Lisboa e fazer uma visita à freguesia da Venteira, na Amadora, para usufruírem de uma experiência gastronómica inesquecível, o restaurante O Quintal tem não só um novo chef ao comando com mais de 15 anos de experiência hoteleira, como uma carta completamente renovada, na qual os petiscos são palavra de ordem na porta 5B, da Rua Bernardim Ribeiro.

A presença do conceituado chef David Coelho – que já passou pelos hotéis de cinco estrelas Sheraton Lisboa Hotel & SPA e Hotel Algarve Casino, e pelos restaurantes de cozinha de autor La Maison Fournaise, Chatou, em França, e Mussiene, em São Bartolomeu de Messines, no Algarve – traz agora consigo algumas alterações, com um toque de sofisticação e de comprazimento, ao cardápio deste espaço. Nesse sentido, pode contar com sabores totalmente caseiros no Couvert inaugural, não só no Doce confecionado pelo maestro da cozinha, como também no aprazível Creme de Abóbora com Batata Doce Assada, que promete deixar-nos com água na boca.

Se o seu desejo for partilhar uma refeição na melhor companhia, as opções inovadoras são bastante alargadas e desejáveis. A seleção introduzida viaja ao sabor dos costumes e da contemporaneidade pela Feijoada de Samos de Bacalhau, pelas Gambas Salteadas com Alho e Coentros, pelo Mexilhão em Molho de Escabeche, pela Morcela Assada com Migas de Batata Doce, pelo Doce de Tomate e Azeite de Tomilho, pelo Tártaro de Corvina com Azeite, pelo Tataki da Vazia com Saladinha de Coentros e Cebola Roxa, pela Flor de Sal, Coentros e Malagueta, pela Frigideira de Polvo ao Alhinho, pelo Arroz Malandrinho de Pato e pelo Bacalhau à Brás.


Como é já seu apanágio, a preocupação de Margarida Breia, criadora deste projeto, passa também pela criação de pratos atuais e diferenciadores, sempre com uma receção e uma cortesia invejáveis, procurando acompanhar as correntes salutares. Por essa razão, os pratos vegetarianos encontram agora lugar cativo nas páginas de pratos-estrela a não perder. Conheça-lhes então os Cogumelos Frescos Salteados com Ervas, o Quinoto de Legumes d’ O Quintal, os Corações de Alface Grelhada com Vinagrete de Legumes e o Queijo de Ovelha Gratinado com Orégãos.

No que aos pratos principais concerne, o restaurante tem também uma miríade de novidades para deliciar os seus clientes (os da casa e os estreantes, claro!), como a Corvina Grelhada com Legumes Salteados e o maravilhoso Risoto de Camarão com Manga e Caril. Já em relação às opções de carne, além dos Lagartinhos e das Bochechas de Porco Estufadas, o Chef fez questão de incluir, como banquete obrigatório numa casa bem nacional, um Bife “do lombo” à Portuguesa com Ovo, o Presunto e Batata Frita e um suculento Entrecôte de Novilho Grelhado com Puré de Batata Doce Assada.

Preparado para tomar a proa deste navio e navegar ao sabor dos temperos desta Ilha dos Amores, na Amadora?