HomeActualidadeTelefónica e Ericsson estabelecem acordo ao nível de operações de rede por Inteligência Artificial

Telefónica e Ericsson estabelecem acordo ao nível de operações de rede por Inteligência Artificial

 

Telefónica e Ericsson estabelecem acordo ao nível de operações de rede por Inteligência Artificial

·      O negócio de serviços de gestão inclui operações de rede por Inteligência artificial no Reino Unido, Colômbia, Peru, Equador e Uruguai.

·       Suporta e reforça a estratégia da Telefónica para o desenvolvimento de gestão de rede baseado em IA e automação.

·       Clientes da Telefónica em cinco países passam a beneficiar do melhor desempenho de rede da categoria, impulsionado pela escala global, processos e soluçõe de IA e automação da Ericsson.

Ericsson (NASDAQ: ERIC) e Telefónica, um dos maiores fornecedores de serviços de comunicações do mundo, assinou um novo acordo de serviços de gestão de quatro a seis anos para operações de rede com tecnologia IA no Reino Unido, Colômbia, Peru, Equador e Uruguai.

Através dos seus centros de operações globais (NOCs), a Ericsson irá fornecer serviços que abrangem a monitorização diária e a central de serviços, a gestão de alterações e incidentes e problemas, todos impulsionados pelas soluções líderes de IA e automação. O acordo suporta e reforça a estratégia da Telefónica no aumento do uso de automação baseada em inteligência artificial para operações de rede evoluídas.

Juan Manuel Caro, Director Global de Operações e Clientes da Telefónica, afirma: “Ao aumentar a nossa parceria de longo prazo com a Ericsson através da implementação e suporte dos seus Centros de Operação de Rede globais vai permitir a partir de agora construir uma rede mais ágil, enquanto implementamos novas ferramentas e desenvolvemos tecnologias para a rede e nossos clientes. IA e automação são pilares fundamentais das operações de rede do futuro.”

Arun Bansal, Presidente e Diretor da Ericsson Europa e América Latina, reforça: “Ericsson e Telefónica têm uma parceria de longa data em tecnologia e serviços. Esse novo contrato reflete as nossas ambições de desenvolver e impulsionar redes baseadas em automação, machine learning e inteligência artificial, e estamos a trabalhar com a Telefónica de forma a operacionalizar”.

A Ericsson ajuda a criar uma diferenciação sustentável para os clientes de serviços de gestão, evoluindo de um foco de operações centradas em rede para operações centradas na experiência do utilizador, usando automação e inteligência artificial.

 

NOTA PARA EDITORES

Para media kits, background e fotos em alta resolução, visite www.ericsson.com/press

 

 

SOBRE A ERICSSON

A Ericsson permite que os fornecedores de serviços de comunicação desfrutem do valor total da conectividade. O portfólio da empresa abrange Redes, Serviços Digitais, Serviços de Gestão e Negócios Emergentes e foi projetado para ajudar os clientes na transformação digital, aumentar a eficiência e encontrar novos fluxos de receita. Os investimentos da Ericsson em inovação proporcionaram os benefícios dos dispositivos e da banda larga móvel a milhões de pessoas em todo o mundo. As ações da Ericsson estão listadas na Bolsa de Valores de Estocolmo (Nasdaq Stockholm) e na Bolsa de Valores de Nova Iorque (Nasdaq New York).

www.ericsson.com

 

ERICSSON NO MOBILE WORLD CONGRESS 2019

Participe ou acompanhe a Ericsson no MWC 2019, em Barcelona, de 25 a 28 de fevereiro e venha conhecer o futuro da inovação 5G e IoT. A Ericsson irá apresentar insights exclusivos sobre oportunidades de negócio 5G e casos  inovadores que irão destacar a experiência do cliente e valor de negócio para os operadores. Será uma oportunidade única para aprender mais sobre as últimas tendências e tecnologias que moldam a indústria de TIC, agora e no futuro.

Junte-se a nós ao vivo e on-line em www.ericsson.com/mwc

doc icon 20190218-PR_BMAS_Telefonica-vf.docx