HomeActualidadeEmpresaNatixis assina Princípios do Empoderamento Feminino da ONU

Natixis assina Princípios do Empoderamento Feminino da ONU

 

– Com esta iniciativa, a Empresa reforça a sua missão de promover a igualdade de género, um valor que considera fundamental para o bom desempenho de uma equipa.

 

 – Em Portugal, a Natixis lançou o programa Champion for Change, uma iniciativa de responsabilidade social que pretende promover a diversidade e a inclusão no sector da Tecnologia em Portugal.

 

Ao incorporar os Princípios do Empoderamento Feminino, a Natixis compromete-se a estabelecer uma liderança corporativa sensível à igualdade de género; a tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando os direitos humanos e a não discriminação; a garantir a saúde, a segurança e o bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na Empresa; a promover a educação, a capacitação e o desenvolvimento profissional para mulheres; a apoiar o empreendedorismo das mulheres e a promover políticas de empoderamento das mulheres através de departamentos de supply chain e marketing; a promover a igualdade de género através de iniciativas focadas na comunidade e no ativismo social; e a medir, documentar e divulgar os progressos da Empresa na promoção da igualdade de género.

 

De forma a ir ao encontro da concretização destes desafios, a Natixis já deu início ao desenvolvimento de uma série de iniciativas para promover a igualdade de género no local de trabalho, nomeadamente, no âmbito do recrutamento, e através do apoio da rede internacional de mulheres que trabalham na Natixis – a Women in Natixis Network (WINN).

 

Em Portugal, onde a Natixis tem o seu Centro de Excelência em IT, no Porto, a Empresa lançou, no início deste ano, o programa Champion for Change, uma iniciativa pioneira que visa promover a diversidade e a inclusão no sector da Tecnologia em Portugal, através de iniciativas ligadas à Educação e Informação.

 

No âmbito deste programa, irá decorrer a 20 de março o primeiro meetup “Empowered Tech”, em que a Natixis em Portugal dará a conhecer, através dos seus próprios colaboradores, projetos tecnológicos que desenvolve para as suas operações em todo o mundo, através das mais inovadoras metodologias. Já a 10 de abril, a Senior Country Manager da Natixis em Portugal, Nathalie Risacher, irá realizar um close-up com o Diretor Adjunto de Recursos Humanos da EDP, João Tavares, sobre o tema “unconscious bias no mundo da tecnologia”.

 

doc icon 190306_Natixis-assina-Princípios-do-Empoderamento-Feminino-da-ONU.docx