HomeActualidadeEmpresaEmpresa portuguesa à conquista do Médio Oriente

Empresa portuguesa à conquista do Médio Oriente

 

11 de março 2019.A Aralab, empresa portuguesa de câmaras climáticas vai, uma vez mais, marcar presença na feira ARABLAB que decorrerá entre 12 e 14 de março no Dubai.

A ARABLAB, que assume especial importância no mercado local, Médio Oriente e mercados asiáticos,  é um evento anual onde a ciência e a inovação convergem e abrem caminho para que nasçam milagres tecnológicos. De equipamentos de laboratório a instrumentos científicos, estarão presentes mais de 1000 empresas expositoras, provenientes de mais de 100 países

Para João Araújo, CEO da Aralab, “o interesse da Aralab no Médio Oriente não  vem de agora, sendo que tem permitido, por um lado, diversificar o destino das exportações, diminuindo a exposição aos mercados que mais tradicionalmente se relacionam com Portugal; e, por outro lado, tem-nos permitido, com maior facilidade, entrar em mercados mais longínquos, como a China, Bangladesh, Tailândia ou Vietname, mas fortemente competitivos.” João Araújo acrescenta ainda “esta região geográfica tem, de facto, vindo a assumir crescente importância nos negócios da empresa. Em 2018, o volume de vendas para esta região significava 10% do total de faturação da Aralab e estamos seguros que esta aposta é para continuar e reforçar, razão pela qual estão previstas várias iniciativas na região, sendo a presença na ARABLAB uma delas”.

As vendas na zona geográfica mencionada anteriormente têm-se concentrado na indústria farmacêutica, sendo que também existem projetos na área da energia e biotecnologia, com especial foco na investigação agrária.

Sobre a Aralab

A Aralab, empresa portuguesa com 34 anos, é especialista na conceção de câmaras climáticas para a investigação em plantas e biotecnologia, cultura de tecidos, ciências agrárias, entomologia, algas, sementes, agricultura de ambiente controlado e outras aplicações em biotecnologia, ensaios de estabilidade e de fotoestabilidade e ensaios ambientais para a indústria. A Aralab fornece para mais de 45 países em todo o mundo.

www.aralab.pt