HomeActualidadeEricsson e UNESCO lançam nova iniciativa global de desenvolvimento em IA para jovens

Ericsson e UNESCO lançam nova iniciativa global de desenvolvimento em IA para jovens

 

Ericsson e UNESCO lançam nova iniciativa global de desenvolvimento em IA para jovens

·        Parceiros para desenvolver um novo programa de aprendizagem de capacidades digitais com ênfase específica no desenvolvimento de conhecimento em Inteligência Artificial (IA) para jovens.

·        IA pode acelerar o processo de alcançar o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 4 – Educação de Qualidade – bem como cumprir outros SDG’s

Ericsson (NASDAQ: ERIC) e UNESCO (United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization) estabeleceram uma nova parceria para educar e capacitar a próxima geração, desenvolvendo um novo programa de aprendizagem de capacidades digitais que tem ênfase específica na ampliação de conhecimentos em Inteligência Artificial (IA) para jovens.

Com a rápida implementação de tecnologias avançadas, como banda larga móvel, cloud, IoT, automação e inteligência artificial, é necessário um novo conjunto de capacidades para marcar presença no atual mercado de trabalho. Há uma oportunidade sem precedentes de aproveitar as tecnologias e utilizá-las para promover não apenas a economia, mas também para combater alguns dos futuros desafios mundiais. Os serviços 5G de próxima geração devem desempenhar um papel fundamental na aceleração da digitalização e no impacto de tecnologias como a IA.

O impacto da IA também é sentido em todo o setor da educação, onde tem o potencial de aumentar o acesso, automatizar o processo, otimizar a aprendizagem e melhorar os resultados na educação. Vai continuar a trazer novas oportunidades para otimizar o conhecimento, novas formas de aprendizagem e oferecer percursos de aprendizagem ao longo da vida mais flexíveis.

Com esta premissa, a Ericsson e a UNESCO estão a unir os seus respetivos pontos fortes para criar oportunidades de ampliar o desenvolvimento de capacidades em IA e outras habilidades digitais importantes para jovens. Sob a iniciativa “AI for youth”, os parceiros irão:

  • Desenvolver e gerir um repositório de IA e outros cursos de formação digital que estarão disponíveis globalmente
  • Desenvolver conhecimento através de formadores de países selecionados em todo o mundo, com conhecimento avançado no desenvolvimento de capacidades em IA
  • Apoiar formadores séniores para mobilizar centros IA e hackatonas a fim de formar jovens no desenvolvimento de aplicações em IA

Heather Johnson, Vice President Sustainability and Corporate Responsibility, Ericsson, afirma: “Na Ericsson acreditamos que a construção de parcerias fortes e viáveis é fundamental para atingir os objetivos Globais de Desenvolvimento Sustentável. Esta parceria público-privada focada no desenvolvimento de capacidades em Inteligência Artificial é um excelente exemplo do que pode ser alcançado quando os líderes trabalham juntos para promover a partilha de conhecimentos e a cooperação”.

Borhene Chakroun, Director of Policies and Lifelong Learning Division, UNESCO, reforça: “Na Unesco achamos que a inteligência artificial deve ser colocada ao serviço do desenvolvimento sustentável, um conjunto de novos programas de educação e formação tem que emergir para dotar os jovens com as capacidades necessárias para viver e trabalhar na era da inteligência artificial. A nossa parceria com a Ericsson é fundamental para a evolução desta agenda”.

A iniciativa foi lançada na Mobile Learning Week 2019, a principal conferência de educação da UNESCO realizada na sede da UNESCO em Paris de 4 a 8 de março. O evento reúne especialistas em educação e tecnologia de todo o mundo com foco em IA e desenvolvimento sustentável. Como parte do evento, os países membros da UNESCO foram convidados a participar da iniciativa e apoiar o aumento do desenvolvimento de habilidades em IA para jovens.

A iniciativa foi lançada no Mobile Learning Week 2019, a principal conferência de educação da UNESCO realizada na sede da UNESCO em Paris de 4 a 8 de março. O evento reúne especialistas em educação e tecnologia de todo o mundo com foco em IA e desenvolvimento sustentável. Como parte do evento, os países membros da UNESCO foram convidados a participar da iniciativa e apoiar o desenvolvimento de capacidades em IA junto dos mais jovens.

 

SOBRE A ERICSSON

A Ericsson permite que os fornecedores de serviços de comunicação desfrutem do valor total da conectividade. O portfólio da empresa abrange Redes, Serviços Digitais, Serviços de Gestão e Negócios Emergentes e foi projetado para ajudar os clientes na transformação digital, aumentar a eficiência e encontrar novos fluxos de receita. Os investimentos da Ericsson em inovação proporcionaram os benefícios dos dispositivos e da banda larga móvel a milhões de pessoas em todo o mundo. As ações da Ericsson estão listadas na Bolsa de Valores de Estocolmo (Nasdaq Stockholm) e na Bolsa de Valores de Nova Iorque (Nasdaq New York).

www.ericsson.com

 

doc icon Ericsson-e-UNESCO-lançam-nova-iniciativa-global-de-desenvolvimento-em-IA-para-jovens.docx