HomeActualidadeHBO PORTUGAL | DOCUMENTÁRIO THE CASE AGAINST ADNAN SYED | ESTREIA HOJE

HBO PORTUGAL | DOCUMENTÁRIO THE CASE AGAINST ADNAN SYED | ESTREIA HOJE

 

The Case Against Adnan Syed

The Case Against Adnan Syed, um documentário de quatro partes realizado por Amy Berg, estreia hoje,
em exclusivo na HBO Portugal

 

FOTOS

 

Lisboa, 11 de março de 2019 – O assassinato da estudante Hae Min Lee, de 18 anos, em 1999, na escola secundária do Condado de Baltimore, e a condenação do seu ex-namorado, Adnan Syed, foi um caso trazido à ribalta, em 2014, pelo popular podcast “Serial”.

THE CASE AGAINST ADNAN SYED volta a investigar o caso por detrás do podcast, desde a génese do relacionamento dos dois jovens no ensino secundário, à investigação inicial da polícia e julgamento, passando para os dias de hoje, em que Syed enfrenta a perspectiva de um novo julgamento, depois de quase 20 anos na prisão. Realizado por Amy Berg (“West of Memphis”, “Deliver Us from Evil” nomeado ao Óscar®), este absorvente documentário estreia hoje, na HBO Portugal, com um novo episódio a ser lançado todas as segundas-feiras.

Em produção desde 2015, THE CASE AGAINST ADNAN SYED analisa os eventos que levaram ao desaparecimento de Hae Min Lee, desde o romance no ensino secundário, o amor proibido e o conflito cultural, o rescaldo do seu desaparecimento, a investigação policial inicial e os dias atuais, enquanto Syed aguarda o resultado de um longo processo de recursos.

Juntamente com as filmagens e gravações da investigação e do julgamento originais, THE CASE AGAINST ADNAN SYED apresenta novas entrevistas exclusivas com figuras de diferentes lados do caso, como a mãe, pai e irmãos de Syed; o amigo da família e da defesa Rabia Chaudry, que originalmente procurou a apresentadora do podcast “Serial”, Sarah Koenig; Asia McClain, uma testemunha chave no recurso; Susan Simpson, da defesa de Syed; as amigas do colégio Aisha Pittman, Krista Meyers, Laura Estrada Sandoval e Debbie Warren; Darryl Massey, ex-detetive da polícia da cidade de Baltimore no caso de Syed; e as principais testemunhas de acusação que não falaram publicamente até agora.

Várias imagens de arquivo, documentos do caso, fotos de família e outros objetos pessoais trazem de volta o episódio em Baltimore, de 1990, e dão uma textura visual aos elementos de uma história que se desenrola ao longo de duas décadas. O detalhado diário de adolescência de Hae Min Lee, revelando a viagem emocional nos seus últimos anos do ensino secundário, é trazido à vida.

Em fevereiro de 2016, o processo de pós-condenação de Syed começou e durou cinco dias. Em junho de 2016, o juiz Martin P. Welch, do Tribunal de Baltimore, aceitou o pedido de Syed para um novo julgamento depois de novas evidências colocarem em causa a credibilidade dos dados partilhados pela empresa de telefones, que ligam Syed à cena do crime, e uma esperançosa testemunha de álibi, Asia McClain, dados que serão finalmente analisados em tribunal.

O Estado de Maryland apelou da decisão do juiz de primeira instância, mas a 29 de março de 2018, o Tribunal de Recursos Especiais também decidiu relevar a condenação de Syed e conceder-lhe um novo julgamento, muito esperado por ele. O Estado recorreu novamente, ao mais alto tribunal de Maryland para rever a decisão de anular a condenação de Syed. Um painel de recurso de sete juízes ouviu as alegações em novembro de 2018, e todas as partes estão a aguardar a decisão no final deste ano.

THE CASE AGAINST ADNAN SYED é produzido pela Working Title TV e pela Instinct Productions e é uma produção da HBO Documentary Films em associação com a Sky. Realizado por Amy Berg. Produtoras executivas: Henrietta Conrad e Jemima Khan pela Instinct Productions; Eric Fellner, Tim Bevan e Andrew Stearn, pela Working Title TV; Nancy Abraham e Lisa Heller pela HBO; e Amy F. Berg, Sara Bernstein e Rabia Chaudry. Música original de Dhani Harrison e Paul Hicks.

 

 

https://gallery.mailchimp.com/video_thumbnails_new/f1652d9db9cf8eaa178565291d610233.png

 

TRAILER

 

 

SOBRE A HBO PORTUGAL
A HBO Portugal, parte integrante da HBO Europe, está disponível para subscritores de um serviço SVOD e através da Vodafone Portugal, operador exclusivo, permitindo que os clientes da Vodafone em Portugal acedam ao serviço de streaming via Vodafone Tv, nos seus computadores, smartphones e numa ampla gama de dispositivos eletrónicos. Tem um custo mensal de 4,99€, disponível em hboportugal.com .

SOBRE A HBO EUROPE
Com o lançamento da HBO Portugal, a HBO Europe oferece programação aos seus subscritores através de cinco serviços, abrangendo vinte e um países.
Na Escandinávia, a HBO Nordic estabeleceu-se como “The Home of Series”, oferecendo um serviço premium de subscrição de video on demand diretamente aos seus consumidores e por meio de operadores na Suécia, Noruega, Finlândia e Dinamarca.
Em Espanha, a HBO España está disponível para subscritores através do serviço SVOD e através de uma parceria exclusiva com a Vodafone Espanha, permitindo que os clientes acedam ao serviço de streaming via Vodafone Tv ou através dos seus computadores, smartphones e tablets.
Na Europa Central, a HBO está disponível para subscritores na Hungria, República Checa, Eslováquia, Polónia, Roménia, Bulgária, Eslovénia, Croácia, Sérvia, Montenegro, Macedónia e Bósnia & Herzegovina.
Nos Países Bálticos, o conteúdo da HBO está disponível através do parceiro exclusivo Telia na Estónia, Letónia e Lituânia.