HomeNotíciasGeralQNAP lança NAS preparado para IA e Aprendizagem Automática

QNAP lança NAS preparado para IA e Aprendizagem Automática

QNAP Systems Logo

QNAP lança oficialmente NAS TS-2888X preparado para IA e Aprendizagem Automática


Lisboa, 11 de março de 2019 – A QNAP® Systems, Inc. lançou hoje oficialmente o TS-2888X, um NAS preparado para IA especificamente otimizado para treino de IA. Equipado com os poderosos processadores Intel® Xeon® W de até 18 núcleos e integrando uma arquitetura de armazenamento híbrido otimizado para flash e tarefas intensivas de IOPS, o TS-2888X suporta também a instalação de até 4 placas gráficas de topo e corre o pacote de IA da QNAP “QuAI”. O TS-2888X tem tudo o que é preciso para aprendizagem automática, reduzindo significativamente a latência, acelerando a transferência de dados e eliminando fraquezas no desempenho causadas por conectividade de rede para agilizar a implementação de IA.

Os sistemas de IA convencionais normalmente têm preços muito elevados, e a complexidade de configurar o hardware e software é um obstáculo para a maior parte dos cientistas e programadores. A utilização de nuvens públicas para armazenamento e treino pode também ser motivo de preocupação no que toca a informação delicada. O TS-2888X da QNAP introduz uma solução de IA tudo-em-um que integra um enorme potencial de armazenamento, computação poderosa, um ambiente de IA pronto a usar e extensiva proteção de dados para suplementar fluxos de trabalho de IA. Serve não só como Servidor de Treino para modelos de IA, mas também como Servidor de Inferência, baixando assim a barreira de entrada a I&D, tornando o desenvolvimento de IA mais fácil e acessível.

“A era da IA chegou, e nós estamos a presenciar os seus efeitos transformativos ao longo duma vasta gama de indústrias, incluindo saúde, TI, retalho e vigilância, “disse David Tsao, Product Manager da QNAP. “O NAS TS-2888X preparado para IA combina armazenamento, computação e um ambiente de software de IA simples e intuitivo para reduzir o tempo e complexidade de implementar e gerir tarefas de IA, permitindo também desenvolvimento de IA eficiente e acessível.”

O TS-2888X preparado para IA está equipado com processadores Intel® Xeon® W de até 18 núcleos e 36 threads e até 4,5 GHz com a tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0 para fornecer desempenho sem compromisso. São suportados até 512 GB de RAM DDR4 ECC RDIMM 2666 MHz, oferecendo amplo espaço para grandes projetos enquanto os protege contra potenciais erros de memória. O TS-2888X suporta placas de aceleração NVIDIA®, AMD® e Intel®, integrando oito ranhuras PCIe e uma fonte de alimentação 80Plus Platinum de 2,000 watts que acomoda até 4 placas gráficas de topo de forma a possibilitar um tremendo poder de computação. Para ir de encontro às necessidades simultâneas de escala e desempenho, o TS-2888X emprega uma arquitetura de armazenamento híbrido com oito baías para discos SATA 6Gb/s de 3,5 polegadas, dezasseis baías para SSDs SATA 6Gb/s de 2,5 polegadas e quatro baías para discos de 2,5 polegadas que suportam SSDs U.2 PCIe Gen3 x4 NVMe. Esta arquitetura de armazenamento híbrido permite ativar caching SSD ou auto-hierarquização para acelerar aplicações que exigem alto desempenho. Existem também seis ventoinhas inteligentes que detetam temperaturas separadamente em diferentes zonas (CPU, ranhuras PCIe, fonte de alimentação e armazenamento) para fornecer um arrefecimento mais dinâmico, silencioso e eficiente.

O TS-2888X introduz um extensivo ambiente software para as organizações facilmente configurarem e manterem aplicações IA. O exclusivo QuAI – um pacote de IA para rapidamente construir, treinar e otimizar modelos de IA que correm no NAS – suporta uma vasta gama de ferramentas e frameworks open-source (incluindo Caffe, TensorFlow, AlexNet, FaceNet e mais) para as tarefas de IA disponíveis aos utilizadores. O TS-2888X está também equipado com ferramentas flexíveis de backup e proteção com snapshots para assegurar a segurança dos dados enquanto permite uma recuperação eficiente de desastres.

A solução de IA da QNAP foi posta em prática na cooperação com um conhecido instituto de investigação médica em Taiwan, e resultou num bem-sucedido sistema de IA para diagnóstico de degeneração macular. O sistema de IA não só melhora significativamente a precisão e eficiência do diagnóstico, como também cria novas possibilidade para ajudar organizações com falta de recursos médicos.

Principais características do TS-2888X

Processador Intel® Xeon® W, até 18 núcleos/36 threads com Turbo Boost até 4,5 GHz; até 512 GB de RAM DDR4 ECC 2666 MHz quad-channel (8x 64GB); 4x baías de 2,5 polegadas para SSDs U.2 PCIe Gen3 x4 NVMe, 16x baías de 2,5 polegadas para SSDs SATA 6Gb/s, 8x baías de 3,5 polegadas para discos SATA 6Gb/s; 8x ranhuras PCIe Gen3 (incluindo oito conectores de 6+2 pins); 2x portas LAN 10 GBASE-T, 4x portas LAN RJ45 gigabit; 6x portas USB 3.1 Gen1, 4x portas USB 2.0; fonte de alimentação de 2,000W; 6x ventoinhas inteligentes de 12cm; mostrador LCM; 4x rodas giratórias com travões

Para mais informações e ficar a conhecer a linha completa de NAS da QNAP, por favor visite www.qnap.com. Para saber mais sobre como implementar o NAS TS-2888X preparado para IA, por favor contacte eusales@qnap.com.

Tags