HomeActualidadePresidentes ADIFA e SAMS Quadros assinam Petição “Salvar as Farmácias, Cumprir o SNS”

Presidentes ADIFA e SAMS Quadros assinam Petição “Salvar as Farmácias, Cumprir o SNS”

 

Os presidentes da Associação de Distribuidores Farmacêuticos (ADIFA), Diogo Gouveia, e do Serviço de Assistência Médico-social do Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SAMS Quadros), Paulo Gonçalves Marcos, visitam esta quarta-feira, dia 13 de março, a partir das 16 horas, a Farmácia do Largo, em Lisboa, para assinar a petição Pública “Salvar as Farmácias, Cumprir o SNS”.

Diogo Gouveia e Paulo Gonçalves Marcos juntam-se assim aos já mais de 56 mil subscritores da petição que urge os deputados a tomar medidas porque, «neste momento, 675 farmácias enfrentam processos de penhora e insolvência, o que corresponde a quase 25% da rede».

«Ainda há uma farmácia próxima de cada português, mesmo nas terras onde fechou a extensão do centro de saúde, a escola, o tribunal e outros serviços públicos. É isso que está em risco», alerta a Petição.

O documento tem como objetivo «garantir a igualdade do acesso à saúde de todos os portugueses, em qualquer ponto do território».

No final da visita, os presidentes da ADIFA e do SAMS Quadros estarão disponíveis para prestar declarações à Comunicação Social.

·     Assinatura da Petição Pública “Salvar as Farmácias, Cumprir o SNS”, pelo presidentes da

                ADIFA: 16h00

                SAMS Quadros: 16h30

 

·      Farmácia do Largo – Av. Sérgio Vieira de Melo, 17 B, LJ 2, Lisboa

 

 

Anexo infografias e mapas ICP:

pdf icon Farmácias-em-risco_Distritos.pdf
doc icon 13032019-PR-ANF-ADIFA-e-SAMS-Quadros-assinam-Petição-_atualização.docx