HomeCulturaJaloo chega a Portugal e traz vibrações indie ao Espaço Espelho D’Água a 21 de março

Jaloo chega a Portugal e traz vibrações indie ao Espaço Espelho D’Água a 21 de março

Jaloo chega a Portugal e traz vibrações indie

ao Espaço Espelho D’Água a 21 de março


Um dos nomes mais promissores da música indie brasileira, que “anda pelo mundo divertindo gente”, chega a Portugal a 21 de março, para celebrar o equinócio de primavera no Espelho D’Água, em Belém. Jaloo, produtor, cantor e compositor do Pará, tem 31 anos e três EPs e dois álbuns na carreira. No seu reportório, há cores, revolução e ritmos psicadélicos, que nos fazem elevar o som dos motores e descobrir novas galáxias – não só porque Jaime de Souza Melo Júnior tem um nome de código que parece saído de um filme de ficção científica, como o seu estilo e a sua alma têm algo de andrógino e de mutante, contemporâneos e criativos na sua emoção, que nos embriaga os sentidos.

Ele é o homem dos sete instrumentos; por compor, cantar, interpretar, remixar, arranjar, produzir e realizar sem amarras, sozinho, mas não solitário, tão completo e imersivo no seu processo artístico. Tudo na sua construção faz parte de um ciclo, de um instante e de um compromisso com a arte. Com o álbum de estreia, #1, editado em 2015 sob a curadoria de Carlos Eduardo Miranda, Jaloo captou a atenção do público para as suas batidas, letras e melodias, mas também para o facto de ser um artista que tem uma capacidade transfiguradora ímpar.

 

A sua energia contagiante já pisou os principais palcos e festivais do Brasil, entre eles: Lollapalooza, Bananada, Milkshake, Contrapedal e Coquetel Molotov e Virada Cultural. Além disso, a sua (re)volução agitada e eletrizante no universo do audiovisual fez com que experimentasse a representação, com uma participação especial no filme “Paraíso Perdido”, de Monique Gardenberg. Em permanente oscilação, Jaloo já fez anunciar o seu próximo passo e no início deste ano, os singles “Dói D+”, “Seu Pensamentos”, “Esquadros”, “Say Goodbye” e “Céu Azul” já viram a luz do dia.

“Sinta a vibe que veio para ficar” e “deixe a magia do som o levar” até ao Espaço Espelho D’Água no próximo dia 21 de março, pelas 22h. O bilhete tem um custo de 10 € e pode ser reservado previamente através das redes sociais deste local.

 

Espaço Espelho D’Água

Jaloo | 21 de março

Horário: 22h

Bilhetes: 10€