HomeLifestyleAcessóriosNovos dispositivos Reactor ™ e GC™200 IP reforçam portefólio de soluções Garmin para os adeptos dos desportos náuticos

Novos dispositivos Reactor ™ e GC™200 IP reforçam portefólio de soluções Garmin para os adeptos dos desportos náuticos

  • O novo Reactor™ Autopilot Remote Control oferece um maior conforto a bordo, substituindo o controlo remoto para GHC™ e incluindo funcionalidades inovadoras como o controlo de direção por gestos.
  • Solução GC™200 IP permite reforçar a segurança a bordo com um sistema de vigilância modular que permite a utilização de quatro câmaras para streaming em tempo real de imagens de qualidade superior

Lisboa, 18 de março de 2019 – A Garmin apresenta uma nova gama de acessórios que permitem oferecer uma maior operacionalidade e segurança sobre os sistemas marítimos Garmin e conforto a bordo: o Reactor™ Autopilot Remote Control e a GC™200 IP. Funcionais, práticos e completos, estes novos sistemas vêm complementar o já generoso portefólio de soluções Garmin para o segmento marítimo.
 
O novo Reactor™ Autopilot Remote Control vem trazer mais conforto a bordo, substituindo o controlo remoto para sistemas GHC™ e incluindo diversas funcionalidades inovadoras como o controlo de direção por gestos.
 
Relaxe e assuma o controlo
Com um design mais ergonómico para maior conforto e capacidade de controlo, o novo Reactor™ é ideal para usar no bolso ou pendurado no pescoço enquanto se navega. Graças ao novo controlo por gestos, permite correções de direção e de curso simplesmente direcionando o controle remoto para onde se quer ir. Pode marcar uma direção assinalando-a com o comando para essa direção e a embarcação muda de direção para a direção desejada.
 
O Reactor™ conta com uma bússola e inclui um ecrã com cores brilhantes e visíveis sob luz do sol. Oferece três teclas programáveis ​​que permitem acesso rápido às suas funções favoritas – e caso o controlo remoto cair na água não há problema, sendo resistente à água e tendo a capacidade de flutuar.
 
O novo Reactor™ é resistente à água e flutua no caso de queda na água. É operável a uma distância de até 14 metros da unidade de controlo principal, sendo por isso funcional em praticamente qualquer parte da embarcação. Não menos importante, oferece controlo de cruzeiro permitindo que o utilizador altere o rumo e a velocidade do barco1.
 
Este novo produto é compatível com a unidade GHC 20™, podendo ser também usado diretamente com plotters compatíveis GPSMAP™.
 
Segurança adicional com a câmara GC 200 IP
A nova GC 200 IP garante um novo nível de segurança à embarcação. Recorrendo a várias câmaras, é possível monitorizar as áreas acima e abaixo do deck com vídeo HD com até 1920 x 1080 píxeis, caracterizado por invejáveis níveis de detalhe uma excelente qualidade inclusive com pouca luz e em tempo real. O sistema suporta o streaming das imagens de até quatro câmaras em simultâneo num único plotter cartográfico, ou a partilha de vários plotters na Rede Marítima Garmin. Assim sendo, pode controlar uma ou várias zonas da embarcação, tanto na cobertura como debaixo dela. A principal novidade desta câmara é que sendo uma câmara por IP, a mesma se liga a um cabo de rede, permitindo visualizar o conteúdo transmitido a partir de qualquer plotter ligado à mesma rede na embarcação.
 
Graças ao suporte para imagem inversa em plotters de cartas compatíveis, a GC 200 IP ajuda a manobrar o barco em áreas mais apertadas, como em marinas mais concorridas. Além disso, é fácil de instalar e é naturalmente resistente à água (IPX7). Uma vez que as imagens girem 90m 180 ou 270 graus, pode instalar o sistema em qualquer orientação.
 
“Queremos que os nossos utilizadores saibam que estamos sempre a pensar em formas de inovar e de desenvolver novos produtos que complementem e tragam mais valor à experiência náutica, sempre em segurança e com toda a confiança. Os controlos remotos que agora apresentamos são uma excelente prova disso mesmo: A funcionalidade de navegação por gestos permitida pelo novo Reactor™ é algo único no setor dos controlos remotos para navegação”, explica Salvador Alcover Diretor Geral da Garmin Iberia. A mesma responsável sublinha que “a nova câmara GC™200 IP é uma mais-valia óbvia para quem privilegia a segurança a bordo. O vídeo de alta qualidade e a extrema abrangência de utilização graças a liberdade de orientação e à robustez deste produto são argumentos de peso para convencer mesmo os mais exigentes donos de embarcações”.
 
O novo Reactor™ está à venda por um preço recomendado de 349,99 euros. A nova GC™200 IP está à venda por um PRVP de 549 euros.
 
Para mais informações sobre as características, preços e disponibilidade, sobre os produtos e serviços da Garmin, visite os sites www.garmin.pt, www.garmin.blogs.com, https://twitter.com/GarminPortugal e https://www.facebook.com/GarminPT.
 
 
1 Compatível apenas com o piloto Reactor Kicker para motores fora de bordo até 20hp, a lançar no próximo mês.

Tags