HomeNotíciasGeralThe Campus na Quinta do Lago acolhe LMA Senior Managers and Coaches Forum

The Campus na Quinta do Lago acolhe LMA Senior Managers and Coaches Forum

The Campus na Quinta do Lago acolhe LMA Senior Managers and Coaches Forum

 

  • O centro de alto rendimento da Quinta do Lago oferece formação profissional a atletas de classe mundial e equipas internacionais.
  • O LMA Senior Manager and Coaches Forum juntou managers e treinadores da elite de futebol europeu, conduzindo à partilha experiências, networking e potenciando a aprendizagem.

 
Quinta do Lago, 28 de março de 2019 – Na passada semana realizou-se no The Campus, na Quinta do Lago, o LMA Senior Managers and Coaches Forum, o maior encontro de managers e treinadores de futebol da League Managers Association (LMA).

O fórum organizado pela LMA para managers e treinadores séniores, cujo intuito é crescer e tornar-se num dos principais eventos de formação de treinadores no calendário europeu do futebol durante muitos anos, visou a troca de experiências e informações valiosas para que os participantes possam melhorar a sua carreira no jogo.

O The Campus, um complexo multi-desportivo único e de última geração no coração da Quinta do Lago, foi o local escolhido para a realização deste fórum. As instalações de treino de classe mundial do The Campus recebem regularmente equipas nacionais e internacionais de elite, para sessões de treino de pré-temporada. Os profissionais que treinam no The Campus podem contar com um ginásio de alto desempenho equipado com máquinas topo de gama, projetado para atender às suas maiores necessidades e um centro aquático equipado com uma piscina aquecida exterior de 25m, área de recuperação muscular como tratamentos de hidroterapia, banhos quentes e frios, entre outros. Além de se focar no treino intensivo, o The Campus concentra-se também no bem-estar do atleta: no centro de recuperação oferece serviços de reabilitação e bem-estar para facilitar a recuperação e evitar lesões.
 
 
Programa Educacional pelo LMA Institute of Leadership and High Performance

Membro sénior da LMA e ex-manager da Copa da Europa, Louis van Gaal, participou numa sessão de perguntas e respostas técnicas e de liderança, partilhando as suas opiniões sobre a gestão moderna e como o papel de um manager de futebol está a mudar em todo o jogo europeu. Os tópicos incluíram a natureza mutante do jogo europeu, gestão, construção de equipas de bastidores e relação treinador/jogador, bem como tendências técnicas e estratégicas.
Já Jeremy Snape, um dos mais experientes instrutores do LMA Institute of Leadership e High Performance, realizou uma masterclass de treino técnico de 3 horas dividida em dois workshops interativos de 90 minutos focados em gerir a equipa, gerir o jogador moderno e gerir os media.

### fim ###