HomeNotíciasGeralBrother reduz os riscos para a saúde com consumíveis de baixo nível de Bisfenol A

Brother reduz os riscos para a saúde com consumíveis de baixo nível de Bisfenol A

 

Tendo em conta o debate social gerado em torno do relatório publicado na revista Environmental Research sobre o facto do componente Bisfenol A (BPA) estar presente em 90% dos talões e recibos que são emitidos nas lojas, a Brother, especialista em soluções de impressão, identificação e digitalização, declara que os consumíveis da sua gama de impressoras portáteis contêm um baixo nível desta substância.

Ainda que a comercialização de papel térmico com BPA seja legal na União Europeia, é recomendável que as empresas comprem e utilizem papel térmico com um conteúdo inferior a 0,1% do peso total. Os papéis térmicos que ultrapassem esta percentagem devem incluir avisos de segurança e instruções de manuseamento, que atualmente podem não estar acessíveis às pessoas que o utilizam. Nem todas as pessoas que trabalham com este papel sabem a percentagem de BPA presente e muitos não sabem como utilizar este tipo de material corretamente.

Os papéis, rolos térmicos e cassetes de fitas da Brother cumprem com a norma estabelecida, reduzindo assim os riscos para a saúde, pelo que não precisam de incluir informação especial de segurança. Além disso, a linha de consumíveis para impressoras térmicas, impressoras de etiquetas e rotuladoras da Brother já está preparada para a modificação do anexo XVII do Regulamento 1907/2006 de 12 de dezembro de 2016, onde está previsto que o limite máximo de conteúdo de BPA fique reduzido a 0,02% do peso total, a partir de 1 de janeiro de 2020.

Sobre a Brother

Brother, especialista em soluções de impressão e digitalização, está a evoluir em novos mercados que abrangem desde serviços de impressão até gestão documental para empresas e Administração Pública. A Brother está presente em Portugal desde 2002 e pertence à Brother Industries LTD. Fundada em 1908, é uma das grandes empresas japonesas que desenvolve a sua atividade tecnológica no mercado mundial. Os seus produtos estão presentes em mais de 100 países. Conta com 16 fábricas e 51 filiais de venda em todo o mundo e com mais de 36.900 funcionários.

3 anos de garantia

Todos os produtos de impressão de Brother (impressoras, equipamentos multifunções, faxes, máquina de carimbos, impressoras de etiquetas e rotuladoras eletrónicas) têm 3 anos de garantia (2 anos de garantia standard mais 1 ano de garantia comercial adicional). Sempre que registe o seu equipamento, de impressão ou digitalização, na nossa página em www.brother.pt, nos termos e condições ali especificados, num prazo máximo de 45 dias a partir da data da fatura de compra.

Transferir os ficheiros anexados

Documentos PDF

 

Sobre Brother Portugal – ATREVIA

Em 1997, a Brother Iberia S.L.U. estabeleceu-se em Madrid como Brother Spain S.L., para operar diretamente no mercado espanhol.
O crescimento do negócio expandiu-se também a Portugal e no ano 2002 abriu um escritório em Lisboa para atender direta…

 

Visite a sala de imprensa »