HomeActualidadeIAPMEI dinamiza Open Day i4.0 na TINTEX | 17 de abril – 09h30

IAPMEI dinamiza Open Day i4.0 na TINTEX | 17 de abril – 09h30

17 de abril – 09:30 – TINTEX – Zona Industrial, Polo 1, Campos, 4924-909 Vila Nova de Cerveira

 

Com o objetivo de divulgar junto das empresas o conhecimento produzido e os projetos que a TINTEX desenvolve no domínio da inovação responsável, o IAPMEI coorganiza um OPEN DAY com a TINTEX, em parceria com o CENTI e com o CITEVE, que terá lugar na próxima 4.ªf, dia 17 de abril, com a presença do Secretário de Estado da Economia, João Correia Neves.

A TINTEX, a empresa têxtil mais a norte de Portugal, assume uma posição de liderança única, naturally advanced, ou seja, uma mistura de criatividade, inovação, know-how e responsabilidade. Nesse sentido, o recurso e a interação com os centros tecnológicos, universidades, politécnicos e centros de conhecimento, como formadores, parceiros e prestadores de serviços válidos e alinhados com as exigências do mercado, é um imperativo estratégico.

Com o objetivo de reduzir as eventuais dificuldades provocadas pela distância aos vales do Ave e do Cávado, Mário Jorge Silva, CEO (que já trabalhava no setor e em 1998 comprou a tinturaria desativada em Cerveira, aceitando o repto de algumas confeções clientes) decidiu que a TINTEX iria diferenciar-se pela geração de valor com métodos inovadores e, claro está, sustentáveis. Hoje conta já com ajuda da segunda geração na liderança da empresa.

Ser capaz de impulsionar materiais inovadores e promover uma nova geração de valores de sustentabilidade para os mercados de moda, desporto e vestuário contemporâneos, através de cadeias de valor responsáveis pode transformar os futuros sistemas de moda, são alguns dos objetivos da TINTEX, que faz parte da iniciativa Make Fashion Circular da Fundação Ellen MacArthur.

Sendo uma das têxteis mais premiadas no setor nacional, a TINTEX recebeu este ano, novamente, o Prémio de Melhor Produto, desta vez na categoria de TexTrends Soft Equipment Outono/Inverno 2019/2020, na ISPO Munique – a maior feira para a indústria do desporto.

Os Open Days i4.0 dinamizados pelo IAPMEI e pela COTEC Portugal já percorreram 14 empresas espalhadas por todo o país e contemplam, constituindo-se como momentos de networking e partilha de informação, visitas às mais avançadas unidades industriais de Portugal, num formato interativo com a apresentação das suas tecnologias mais inovadoras, exposição de produtos finais com possibilidade de interação e hands-on relacionadas com a fileira e ainda fóruns de discussão entre participantes e colaboradores.

IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, I. P. é um organismo público de apoio às micro, pequenas e médias empresas, que tem por missão promover a competitividade e o crescimento empresarial, assegurar o apoio à conceção, execução e avaliação de políticas dirigidas à atividade industrial, visando o reforço da inovação, do empreendedorismo e do investimento empresarial nas empresas. O IAPMEI foi criado em 1975 través do Decreto-Lei n.º 51/75.
https://www.iapmei.pt/