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a fiabilidade e o desempenho dos Data Centers

Lisboa – De acordo com um estudo realizado pelo CEB Marketing Council e a Google junto de 1.500 empresas internacionais que atuam na área profissional, as empresas B2B realizam as suas compras online sozinhas e sem entrar em contacto com um fornecedor em pelo menos 60% do processo de decisão de compra. Nesse mesmo estudo, 8 de 10 entrevistados afirmaram que visitam o site dos fornecedores durante a fase de procura e pesquisa do processo de compra. A Eaton, empresa líder em gestão de energia, lembra que nesse processo, a oferta de uma boa garantia é um ativo fundamental, ainda mais quando falamos do mercado de Data Center, cujos produtos e componentes são críticos para o bom funcionamento do negócio como um todo e onde uma falha pode levar a perdas económicas significativas.

As vantagens de oferecer uma garantia sólida
Fornecer uma garantia de produto geralmente significa vantagens para a empresa que a oferece, bem como para o cliente que a adquire. Nesse sentido, a Eaton lembra que uma garantia sólida pode ser uma excelente maneira de acelerar o processo decisório do cliente, assumindo um importante fator de diferenciação. Além disso, uma boa garantia aumenta a confiança do cliente e, Atualmente o cliente procura a excelência, em todas as áreas e não apenas no consumo. Este requisito também tem sido transferido para o setor B2B, onde já não é suficiente oferecer um produto de qualidade, mas este produto deve ser acompanhado por um excelente serviço e controlo de monitorização.

principalmente, daqueles que ainda não têm histórico de compra com a marca. Por outro lado, oferecer uma garantia total obriga o fornecedor a concentrar-se na entrega de resultados mensuráveis.
Através da sua extensa rede de parceiros, a Eaton oferece várias garantias e extensões de serviços para UPS e de implementação “plug and play”, numa faixa de potência de até 200 kVA. As diferentes opções disponíveis permitem que o cliente escolha o método mais adequado para manter o desempenho e a fiabilidade do equipamento.

As novas Warranty +1 eWarranty +3
No início do ano, a Eaton lançou dois novos serviços: Warranty + 1 e Warranty + 3 que estendem a garantia padrão de 1 ou 3 anos adicionais, o que se traduz em períodos de garantia de até 4 ou 5 anos (dependendo da duração da garantia padrão: 1 ou 2 anos).

A importância de registar produtos e serviços
Os serviços devem ser registados, online, para serem considerados válidos. O registo garante a velocidade e a qualidade do serviço que será obtido em caso de necessidade. No caso da Eaton, o cliente tem 90 dias para registar o produto ou serviço na web. Ambas as garantias podem ser adquiridas durante toda a duração da garantia padrão.
Bruno Soares, Responsável da Eaton em Portugal, afirmou a este propósito que “Na Eaton, estamos cientes da importância que os clientes depositam ao receberem uma garantia que é fiável e completa. É por isso que nos propusemos lançar dois novos serviços que atendam às suas necessidades. Warranty + 1 e Warranty + 3 elevam as garantias dos produtos principais do data center para um nível superior “.