HomeActualidadeSabe qual a melhor solução para o aquecimento doméstico?

Sabe qual a melhor solução para o aquecimento doméstico?

 

 

 

Lisboa, 16 de Abril de 2019 – Os dias frios continuam a fazer-se sentir, embora a Primavera já esteja a encantar-nos com os seus dias mais longos. Na realidade, hoje, temos cerca de 5 a 6 meses de frio que nos levam a ter gastos superiores do que há uns anos atrás, quando as estações do ano estavam todas elas bem definidas. E a pensar nisso, a Thermor Portugal, empresa de soluções térmicas, ajuda a eleger a melhor solução para o aquecimento da sua casa, com uma relação custo-benefício mais rentável para si e toda a sua família.

De acordo com dados da DECO, quer em Lisboa como no Porto a percentagem de equipamentos portáteis elétricos de aquecimento ronda os 46%. Uma elevada fasquia tendo em conta toda a panóplia de soluções e recursos naturais hoje ao dispor de todos, mais amigos do ambiente e com uma relação custo-benefício mais acessível que há uma década.

Por exemplo, os Termo ventiladores e os ar condicionados, são duas soluções distintas uma da outra, e ambas, quando comparadas com sistemas de AQS (Aquecimento de águas sanitárias), equipamentos de aerotermia ou outros de recursos naturais, de inferior poupança em termos de consumo de energia no aquecimento de uma casa.

A nível energético, os sistemas de aerotermia, assim como de energia solar, são uma opção viável e podem garantir até 80% do aquecimento de água da casa. Um reforço a gás, eletricidade ou combustível sólido apenas são indicados, hoje em dia, para complementar o sistema. Já pensou como será o seu próximo Inverno?