HomeNotíciasGeralThe Vintage House: reabriu o paraíso no coração do Douro

The Vintage House: reabriu o paraíso no coração do Douro

The Vintage House:

reabriu o paraíso no coração do Douro

16 de abril de 2019 – Chega a Primavera e com ela renasce o Douro. Depois da pausa habitual de Inverno, o The Vintage House, um refúgio rústico e clássico em pleno coração do Douro Vinhateiro, reabre as suas portas. Com uma localização idílica e tranquila à beira-rio, traz consigo novos programas e uma carta que destaca os melhores sabores da região. 

O Douro é a mais antiga região demarcada de vinhos do mundo, considerada Património Mundial da Unesco. O The Vintage House, hotel de cinco estrelas no Pinhão, tira proveito deste palco de sensações e torna-se incomparável pela sua vista privilegiada sobre o rio e as vinhas em socalcos. Características únicas que valeram a distinção “Prémio Cinco Estrelas Regiões” na categoria de Enoturismo no distrito de Vila Real em 2019. 

Com esta reabertura, as novidades versam quatro novos programas – Spring Blossom, Summer Programme, Douro Wine Lover e Romantic Programme – e uma nova carta do Restaurante Rabelo que exalta os sabores do Douro e os melhores néctares da região. 

Spring Blossom

Em vigor até ao final de junho, o The Vintage House convida à celebração da chegada da Primavera num programa de um mínimo de duas noites. A proposta é simples. Acordar voltado para a margem do rio Douro, com uma vista fascinante sobre as vinhas. A estadia fica completa com uma visita à Quinta da Roêda, onde nascem os vinhos do Porto Croft, e com a prova de três deliciosos vinhos do Porto da casa enquanto se conhece a sua história e produção. 

Summer Programme

De julho a outubro, as temperaturas mais quentes pedem dias tranquilos e leves junto à margem do rio. No The Vintage House, a piscina com vista sobre as vinhas faz adivinhar longos mergulhos e banhos de sol. Uma estadia descontraída que se completa com uma visita guiada às vinhas e lagares da Quinta da Roêda, uma prova de três vinhos do Porto Croft e um delicioso almoço composto por três pratos e uma seleção de vinhos, no restaurante Rabelo. 

Douro Wine Lover

O Vale do Douro é o berço do vinho do Porto. Para os amantes de vinho, o programa Douro Wine Lover propõe uma estadia de, no mínimo, duas noites, para que toda região seja explorada e para que se provem as várias referências que compõem o Douro. São sugeridas visitas à Quinta da Roêda e à Quinta do Panascal, ambas inseridas no mais belo dos cenários. Válido durante o ano de 2019. 

Romantic Programme

Celebrar o amor no coração do Douro, é o que sugere o Romantic Programme. Pensado para oferecer momentos de relaxamento e pura tranquilidade, o programa começa com um tratamento VIP no quarto. Na reserva de uma Master Suite, ao acordar, poder-se-á escolher entre pequeno-almoço buffet ou serviço de quarto. Segue-se um apaixonante passeio de barco sobre o rio Douro e um piquenique envolto nas vinhas da Quinta da Roêda. Já de regresso ao hotel, o Restaurante Rabelo convida a um jantar romântico, a dois, brindado com vinhos do Douro. Válido durante o ano de 2019. 

Nova carta Restaurante Rabelo

No conforto do Restaurante Rabelo, no The Vintage House, desfrutam-se das melhores iguarias regionais, ao nível gastronómico e vínico. Num ambiente clássico e elegante, são recriados os inconfundíveis sabores do Douro, regados com os melhores néctares da região. 

As entradas já fazem desvendar o mundo de sabores que vão compor as restantes sugestões. O carpaccio de vitela com vinagrete de alcaparras, lascas de queijo Terrincho, pão de frutos secos e mistro de rebentos é uma das opções para começar. Há lugar para vegan e vegetarianos, com couscous de açafrão, legumes assados e manjericão ou ainda risotto de cogumelos com trufa. A secção de pastas inclui, por exemplo, um prato de tagliatelle com lentilhas estufadas, nozes, pinhão, espinafres, tomate cherry assado e molho de natas.  

Os peixes destacam-se na nova carta. Bacalhau com feijoada de sames, puré de feijoca, mini couve e gamba salteada em azeite picante e robalo com puré de abóbora, batatas guisadas, crocante de arroz e molho de caril são duas das sugestões do Chefe.  

Já no campeonato das carnes, há espaço para magret de pato acompanhado de gratinado de batata, legumes crocantes, gel de laranja, azeite de coentros e molho de citrinos, ou para quem prefere porco, lombinho com puré de castanha, favas estufadas, crocante de salpicão e molho de enchidos.  

A fechar, a sobremesa que faz uma ode ao vinho da região. O bolo tradicional borrachão, com vinho do Porto e gelado de vinho do Porto. 

Como chegar ao Douro?

O centro da cidade invicta é ligado ao coração do Douro através dos comboios que partem das estações de São Bento ou Campanhã até ao Pinhão. Para um serviço exclusivo, a PTravel (Efilar), empresa de transportes com mais de 20 anos de experiência, dispõe de transferes que garantem uma viagem mais rápida e cómoda. 

Em anexo envio comunicado de imprensa e imagens.

Mais imagens disponíveis nos links:

The Vintage House: http://tiny.cc/59q24y

Quinta da Roêda: http://tiny.cc/abr24y

Quinta do Panascal: http://tiny.cc/mcr24y

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

doc icon The-Vintage-House_reabriu-o-paraíso-no-coração-do-Vale-do-Douro.docx