HomeActualidadeDia Mundial da Terra: mobilidade elétrica da VOI poupa mais de 250 mil Kg de emissões de CO2

Dia Mundial da Terra: mobilidade elétrica da VOI poupa mais de 250 mil Kg de emissões de CO2

 

 

        Ao todo, 27% das emissões de CO2 na Europa têm origem nos transportes.

        A VOI estima que as suas trotinetes elétricas permitiram a poupança de cerca de 250.000 kg de emissões de CO2.

 

 

Lisboa, 22 de abril de 2019 — As contas são da Federação Europeia de Transportes e Ambiente e confirmam que, apesar de todas as medidas, 27% das emissões de CO2 na Europa continuam a ter origem nos transportes. No caso de Portugal, a adesão às novas alternativas de mobilidade disponíveis nas cidades tem sido grande, mas, mesmo assim, mais de metade dos residentes nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto ainda escolhem o carro como meio de transporte para as suas deslocações do dia-a-dia.

 

Na tentativa de reverter este cenário, no Dia Mundial da Terra, que se assinala hoje, a VOI faz um desafio, em jeito de convite: celebrar o planeta e contribuir para a meta desejada de “emissões zero” em 2050. Como? Substituindo a viagem de carro por um passeio numa das muitas trotinetes elétricas VOI.

 

Presentes em 15 cidades, espalhadas por cinco países europeus, e com o potencial de resolver alguns dos maiores flagelos enfrentados pelas cidades – a dificuldade na mobilidade e a poluição -, as trotinetes VOI permitem juntar o útil ao agradável. Não só facilitam as deslocações, como são livres de ruído, permitindo ainda a redução da pegada ambiental.

 

“A VOI já conseguiu substituir, até agora, mais de um milhão de viagens em transportes poluentes por mobilidade leve, permitindo a poupança de cerca de 250.000 kg de emissões de CO2. Estes números deixam-nos bastante orgulhosos, mas sabemos que ainda há muito a fazer para garantir a preservação do ambiente e da sustentabilidade da Terra”, afirma Frederico Venâncio, General Manager da VOI Portugal & Espanha. “Contamos, neste momento, com mais de 600 mil utilizadores, e o nosso objetivo é continuar a sensibilizar para o futuro da mobilidade nas cidades e para o impacto positivo que isto pode ter no nosso planeta.” Em Portugal, a VOI impulsiona já esta mudança na capital mas também em Faro.

 

Em nome das cidades livres de ruído e de poluição, esta forma de mobilidade inteligente, com veículos elétricos, leves e de partilha total para todos, tem o poder de ser transformadora como a energia solar ou veículos elétricos, com a vantagem de um impacto sentido muito mais cedo.

 

 

Sobre a VOI

A VOI é uma empresa de mobilidade ecológica escandinava que oferece trotinetes elétricas partilhadas em parceria com cidades e comunidades locais. Acreditamos que as e-scooters podem desempenhar um papel central na mudança da forma como as pessoas se movimentam nas nossas cidades no futuro e queremos garantir que a transformação aconteça da maneira correta – através de tecnologia inovadora real, diálogo aberto e transparente com cidades e governos e adaptando o nosso produto às necessidades locais. Viaje numa trotinete em qualquer altura e em qualquer lugar da cidade em apenas alguns minutos – completamente livre de emissões.