HomeActualidadeMetro de Lisboa celebra Dia Mundial da Dança

Metro de Lisboa celebra Dia Mundial da Dança

29 de abril |11h00 – 17h00 | Estação Cais do Sodré e Marquês de Pombal 

 

O Metropolitano de Lisboa associa-se à Escola de Dança do Conservatório Nacional (EDCN), Quorum Ballet e à Companhia de Dança da Comunidade (CDDC) para celebrar o Dia Mundial da Dança.

 

Esta iniciativa pretende dinamizar as estações através de atividades artísticas e culturais dirigidas aos seus clientes, entre as 11h e as 17h, possibilitando aos mesmos uma viagem diferente. As atuações decorrerão ao longo do dia de hoje nas estações Cais de Sodré e Marquês de Pombal.

 

Este evento vai contar com uma ação de danças tradicionais portuguesas através da atuação da Escola de Dança do Conservatório Nacional (EDCN). Para além disso, quem andar de metro nesse dia poderá assistir a excertos de várias peças, com a participação do Quorum Ballet e desfrutar de momentos de street dance com uma atuação da Companhia de Dança da Comunidade (CDDC).

 

Esta iniciativa decorre no âmbito do projeto “Dinamização das estações” e faz parte de um leque de muitas outras iniciativas que o Metropolitano de Lisboa tem vindo a desenvolver com a preocupação constante de incrementar a vertente cultural e artística, no âmbito da melhoria progressiva do serviço prestado aos seus clientes.

                                             

Programa:

 

Estação Cais do Sodré – 11h

Escola de Dança do Conservatório Nacional (EDCN) – Danças tradicionais portuguesas

 

Estação Marquês de Pombal – 14h30

Quorum Ballet – Excertos de várias peças

 

Estação Marquês de Pombal – 16h

Companhia de Dança da Comunidade (CDDC) – Viagem pelo street dance

 

Estação Cais do Sodré – 17h

Companhia de Dança da Comunidade (CDDC) – Viagem pelo street dance