HomeActualidadeOperadora holandesa KPN assina acordo com Huawei para modernização da rede de rádio móvel para 5G

Operadora holandesa KPN assina acordo com Huawei para modernização da rede de rádio móvel para 5G

LISBOA, Portugal – 29 de abril de 2019 — A KPN, operadora líder de telecomunicações da Holanda, assinou um acordo preliminar com a Huawei para iniciar os preparativos para a construção da nova rede de rádio móvel na Holanda, como parte integrante da modernização da rede móvel da KPN para o 5G. Relativamente à rede principal de 5G, a KPN decidirá em linha com a sua estratégia de ter vários fornecedores.

“Agradecemos a confiança demonstrada pela KPN e estamos honrados com a sua preferência para trabalhar em parceria com a Huawei, para a modernização da rede de acesso de rádio móvel. Estamos comprometidos em apoiar a KPN na sua ambição de manter e reforçar a liderança na indústria de telecomunicações,” afirmou Steven Cai, CEO da Huawei Benelux.

Cibersegurança é a principal prioridade da Huawei

Enquanto líder global como fornecedora de redes de telecomunicações, servindo clientes de mais de 170 países, a Huawei cumpre rigorosamente as leis e regulamentos em todos os países e regiões onde opera. A cibersegurança sempre foi a principal prioridade da Huawei e a empresa tem um histórico comprovado ao nível da segurança dos produtos e soluções disponibilizados a clientes na Europa e em todo o mundo.

“Estamos cientes das preocupações e discussões sobre segurança. No entanto, é difícil defendermo-nos quando não há factos concretos em cima da mesa. Por essa razão, saudamos a iniciativa do governo holandês e do seu Grupo de Trabalho. Vamos cooperar totalmente onde for necessário e fornecer informações e respostas onde for preciso”, acrescentou Steven Cai.

I&D e inovação

Com o investimento global em I&D a representar 14% do total das receitas em 2018, a Huawei anunciou que vai investir mais de 100 mil milhões de dólares em I&D nos próximos cinco anos. Cerca de 45% dos 180.000 colaboradores da Huawei trabalham nos 18 centros globais de I&D da empresa. A Huawei já expediu 70.000 estações 5G para todo o mundo e assinou 40 contratos comerciais para o 5G. A Huawei promove conectividade de banda larga de elevada qualidade, graças à sua experiência e know-how no setor das telecomunicações.

Investir no futuro

A Huawei tem 600 colaboradores na Holanda, distribuídos pelos escritórios da empresa em Amesterdão, Haia e Eindhoven. Além disso, a Huawei tem um Centro de Logística Europeu sediado em Eindhoven e já anunciou a abertura de um Centro de I&D naquele país.

“A Huawei está comprometida em trazer a tecnologia mais avançada para apoiar a estratégia de digitalização da Holanda. Vemos com agrado o clima propício ao investimento que o país apresenta e sentimo-nos sempre bem vindos É por isso que queremos contribuir para a concretização das ambições da Holanda no campo da tecnologia,” disse Steven Cai.

Sobre a Huawei

A Huawei é líder global como fornecedora de infraestruturas de tecnologia da informação e comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes. Com soluções integradas em quatro domínios chave – redes de telecomunicações, TI, dispositivos inteligentes e serviços em nuvem – a Huawei está comprometida em levar o digital para cada pessoa, habitação e organização, para um mundo totalmente conectado e inteligente.   

O portfólio de produtos, soluções e serviços da Huawei é competitivo e seguro. Por meio da colaboração aberta com parceiros do ecossistema, criamos valor duradouro para os nossos clientes, trabalhando para capacitar pessoas, enriquecer a vida em casa e inspirar inovação em todo o tipo de organizações.

Na Huawei, a inovação centra-se nas necessidades dos clientes. Investimos fortemente em pesquisa, focando-nos em avanços tecnológicos que impulsionem o mundo para a frente. Temos mais de 188.000 colaboradores e operamos em mais de 170 países e regiões. Fundada em 1987, a Huawei é uma empresa privada totalmente detida por seus funcionários.

Para mais informações visite: www.huawei.com.

doc icon Press-Release_Operadora-holandesa-KPN-assina-acordo-com-Huawei.docx