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KUANTOKUSTA DEFENDE FIM DAS BARREIRAS ALFANDEGÁRIAS

E-COMMERCE | UNIÃO EUROPEIA press release 15 de maio de 2019 COMISSÃO EUROPEIA PROPÕE REGRAS PARA O SETOR DO COMÉRCIO ELETRÓNICO KUANTOKUSTA DEFENDE FIM DAS BARREIRAS ALFANDEGÁRIAS VALIDAÇÃO DOS CONTRATOS E ASSINATURAS ELETRÓNICAS ESTÃO HOJE A SER D

COMISSÃO EUROPEIA PROPÕE REGRAS PARA O SETOR DO COMÉRCIO ELETRÓNICO
KUANTOKUSTA DEFENDE FIM DAS BARREIRAS ALFANDEGÁRIAS
VALIDAÇÃO DOS CONTRATOS E ASSINATURAS ELETRÓNICAS ESTÃO HOJE A SER DEBATIDAS PELA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DO COMÉRCIO, EM GENEBRA

 

O KuantoKusta (KK) defendeu, hoje, a implementação das regras multilaterais do comércio eletrónico propostas pela Comissão Europeia e que estão em debate numa reunião da Organização Mundial do Comércio (OMC), que iniciou dia 13 de maio e termina hoje, em Genebra, na Suíça.

Para a empresa liderada por Paulo Pimenta, a criação de regras que ajudem a regular o comércio online é uma mais valia, não só para criar mecanismos que protejam o vendedor e o consumidor, como para quebrar barreiras alfandegárias.

“Manter as barreiras alfandegárias não faz qualquer sentido e cria obstáculos que fazem com que o valor do artigo seja aumentado devido aos custos alfandegários e, fazem com que a expedição seja muito mais demorada e, em alguns casos, que seja mesmo impossível”, afirma Paulo Pimenta, CEO do KuantoKusta.

Perante outra das regras propostas, referente à validação da garantia dos contratos e assinaturas eletrónicas, o mesmo responsável afirma que a mesma vai tornar os negócios de plataforma online muito mais facilitado.

“Até hoje, era curioso que para se tratar de questões de transações, fosse necessária a assinatura em papel de mais de uma cópia de contrato, que teria que ser enviado por correio para assinatura e depois novamente devolvido. Agora, as transações poderão ser feitas através de um simples clique”, reforça o mesmo responsável.

“A implementação de regras multilaterais do comércio eletrónico é a afirmação deste modelo e a concretização de que veio mesmo para ficar”, remata Paulo Pimenta.

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NOTAS PARA O EDITOR

KuantoKusta é um dos canais mais influentes do e-commerce em Portugal. Foi fundado em 2005 pelos irmãos Pimenta, emigrantes em França, que vieram para Portugal com o desejo de abrir uma loja de informática. Enquanto analisavam os preços praticados no país, depararam-se com a inexistência de um site que agregasse preços e permitisse a sua comparação. Conscientes da oportunidade que encontraram, não pensaram duas vezes em criar o primeiro comparador de preços de Portugal, um negócio inovador para a época, que fez com que mudasse o hábito de compra dos portugueses.

Em 2013 o KuantoKusta desenvolveu uma aplicação dedicada à comparação de preços através de tablet e smartphone. Na base de dados há milhares de produtos, que podem ser pesquisados por categoria, marca, referência ou código de barras. Através desta opção o utilizador pode alinhar o código de barras de um produto com um retângulo que surge no ecrã e fornecer por essa via a informação necessária para desencadear a pesquisa.

Em 2014, com a mudança do algoritmo da Google o KuantoKusta reformulou o seu site tornando-se desta forma em responsive design.

Em 2016, desenvolveu um comparador de preços totalmente dedicado a supermercados. Tem como objetivo integrar num único site, informações detalhadas sobre os preços práticos nos supermercados em Portugal e partilhar promoções diárias.

O KuantoKusta desenvolveu também o PriceBench, uma ferramenta especializada na recolha, tratamento e análise de dados que contribui para que o lojista registado no site tenha uma gestão de preços mais inteligente.

Ainda no mesmo ano, o KuantoKusta ultrapassa o número de 1 milhão de produtos no site inseridos em várias áreas. Considerando o crescente acesso ao site através de dispositivos móveis, em 2018 a versão mobile do KuantoKusta ganhou um visual moderno e com novas funcionalidades.