HomeTecnologiaCibersegurançaA Check Point lança iniciativa de canal líder de mercado para aumentar o valor e melhorar os benefícios para os parceiros

A Check Point lança iniciativa de canal líder de mercado para aumentar o valor e melhorar os benefícios para os parceiros

 

Os parceiros poderão receber benefícios sempre que os seus clientes comprem CloudGuard IaaS através dos mercados AWS e Azure; A nova app Engage permite manter uma relação ainda mais próxima entre parceiros para impulsionar as atividades de venda.

 

Lisboa, 16 de Maio de 2019 – A Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), fornecedor global líder em soluções de cibersegurança, apresenta duas novidades no seu programa global de parceiros. Estas melhorias têm como objetivo dar-lhes mais valor e facilitar o seu acesso aos benefícios que premeiam uma melhor atividade comercial coordenada com os fabricantes.
 
O novo programa de incentivos CloudGuard Pay-as-You Go (PAYG) oferece a todos os parceiros da Check Point a oportunidade de registar a compra de soluções de segurança Check Point CloudGuard que os seus clientes façam através dos marketplaces AWS e Azure, para receber benefícios diretos de longo prazo, tanto para vendas iniciais como para as suas sucessivas repetições.
 
A Check Point está também a introduzir a nova aplicação mobile Engage, que potencia uma ainda maior proximidade com as equipas de canal da Check Point. Esta aplicação oferece um rápido acesso a recursos especializados e suporte e oferece aos parceiros as ferramentas necessárias para iniciar e manter relacionamentos mais estreitos com os seus clientes. Estes também podem utilizar a aplicação para registar as atividades comerciais e gerar uma conexão entre essas operações e as promoções e benefícios do programa Engage, o que acabará por acelerar o reconhecimento da dita atividade comercial
 
“No início deste ano, o nosso CEO Gil Shwed afirmou que era necessário ‘reinvestir nos nossos parceiros’. Com estas novas iniciativas estamos a fazer precisamente isso – aumentar o nosso comprometimento com o objetivo de ajudar os nossos parceiros a serem mais bem-sucedidos e mais rentáveis”, afirma Frank Rauch, Head of Worldwide Channels. “A aplicação Engage vai acelerar o sistema de prémios e oferecer um acesso mais rápido às ferramentas que os parceiros necessitam para desbloquear oportunidades de vendas tanto com clientes novos como com os já existentes. Para além disso o programa CloudGuard PAYG é único no reconhecimento de investimentos de longo prazo dos parceiros em clientes adotam o modelo cloud. Estamos a dar ao nosso canal os melhores recursos para contribuir para a aquisição e retenção de novos clientes, contando com a ajuda das soluções mais avançadas e inovadoras da indústria”, acrescenta Rauch.
 
O programa Check Point Engage supre as necessidades e cumpre os requisitos atuais do canal. Em Janeiro de 2019 a Forrester publicou um relatório com o título “Improving Channel Operations and the Partner Experience”, onde o seu principal analista, Jay McBain escreveu: “Ajudar os parceiros a encontrar e a converter oportunidades de venda oferece uma vantagem significativa às equipas de marketing, ainda que de forma indireta. Saber quando é que os clientes estão prontos para comprar, disponibilizar o conteúdo certo, enviar mensagens e dar assistência às vendas em tempo real impulsionará o crescimento das vendas”.

“Este programa permite que toda a equipa se foque em obter melhores resultados e abre espaço para que a equipa comercial fique mais próxima dos seus clientes”, salienta Andre Favero, CEO Sentinela Security, um dos parceiros Check Point Engage. 2Se o canal não tiver um sistema de CRM, esta aplicação consegue aceder ao histórico de todas as interações da equipa com os clientes e potencia a visibilidade para ações comerciais”, acrescenta Favero.

O programa de canal Check Point Engage foi apresentado em fevereiro de 2019. Desenvolvido em estreita colaboração com os parceiros Check Point, ajuda a remover a complexidade muitas vezes associada à venda e apoio de soluções de segurança e recompensa diretamente os parceiros pelas atividades geradoras de vendas. Esta aplicação disponibiliza ainda equipas dedicadas, ferramentas de vendas melhoradas e financiamento para o desenvolvimento do mercado, criação de procura e atividades de marketing, aumento das margens nos produtos e incentivo para parceiros e formação avançada em vendas e produto.