HomeActualidadeEducação & Formação“Café auf Portugiesisch”: Hotel Oriental promove aulas de português para visitantes alemães após o pequeno-almoço

“Café auf Portugiesisch”: Hotel Oriental promove aulas de português para visitantes alemães após o pequeno-almoço

 “Café auf Portugiesisch”: Hotel Oriental promove aulas de português para visitantes alemães após o pequeno-almoço
 
A iniciativa visa ajudar os alemães que visitam o país, ensinando-lhes os básicos da língua portuguesa.

Lisboa, 16 de maio de 2019 – O Hotel Oriental, pertencente ao grupo AP Hotels e Resorts e localizado na cidade de Portimão, promove a ação “Café auf Portugiesisch”, um curso básico de língua portuguesa realizado para os visitantes alemães… após o pequeno almoço.

Seguindo a premissa de que os turistas alemães cada vez mais apostam em Portugal, todas as quartas-feiras, entre as 10h30 e as 11h30, os clientes internos e externos do hotel poderão aprender as palavras e frases do dia a dia da cultura portuguesa num ambiente informal e divertido. As aulas serão dadas por Henrietta Bilawer, jornalista e docente alemã que vive e trabalha em Portimão desde há 25 anos e fez do Algarve a sua segunda casa. Nestes anos, tem adquirido muita experiência na convivência cultural de visitantes estrangeiros, residentes e a população portuguesa, que é incorporada no seu trabalho enquanto organizadora de eventos culturais. Também o seu trabalho jornalístico se centra em questões da cultura e da sociedade portuguesas.

Nestas aulas, os hóspedes – bem como os visitantes externos que desejem participar – poderão praticar entre si frases simples utilizadas no dia a dia em Portugal, no âmbito do turismo ou da restauração, para que possam sair e conhecer Portimão sem quaisquer constrangimentos.

Para Liliana Conde, diretora do Hotel Oriental, “pensámos nesta iniciativa pois temos imensos hóspedes alemães e pensámos que poderia ser interessante oferecer-lhes uma formação básica sobre o idioma do país que estão a visitar. Serão aulas muito práticas, e mesmo no dia a dia todo o staff do hotel incentivará e ajudará os hóspedes que desejem aprender nem que sejam poucas palavras de português”.
 

### fim ###