HomeActualidadeKUANTOKUSTA ENTRA NO NEGÓCIO DO RETALHO ALIMENTAR EM 2020

KUANTOKUSTA ENTRA NO NEGÓCIO DO RETALHO ALIMENTAR EM 2020

PRODUTOS EXCLUSIVOS DE DIFERENTES CADEIAS DE DISTRIBUIÇÃO
NUM SÓ CESTO, NUMA SÓ ENTREGA, SEM DESLOCAÇÕES

 

O KuantoKusta (KK) vai entrar no negócio do retalho alimentar já no início do próximo ano, com o objetivo de possibilitar aos seus clientes a integração de todos os produtos das diferentes superfícies comerciais a operar em Portugal.

O objetivo da empresa liderada por Paulo Pimenta é permitir que os clientes KK possam adquirir diferentes produtos exclusivos de algumas cadeias de distribuição num só cesto, numa só entrega forma e sem deslocações.

“Há muito que estamos a estudar e a preparar esta possibilidade num setor em crescimento constante e de enorme potencial para o nosso marketplace”, afirma Paulo Pimenta, CEO do KK.

O segmento “supermercados” do KK vai deixar, assim, de ser um mero comparador de preços para passar a integrar o modelo de negócio Marketplace, criado em novembro de 2018 e que conta, até ao momento, com 160 lojas e 100 encomendas diárias.

Paulo Pimenta já definiu o objetivo do marketplace superar as 1.000 encomendas/dia e aumentar o número de lojas para 500 já a partir de Outubro de 2019.

“O nosso objetivo é chegar ao final deste ano com o marketplace a representar 50% da faturação da empresa – ainda muito suportado pelo negócio da comparação de preços – e que, em 2022 esse valor represente já 80%, graças também ao retalho alimentar”, sublinha o mesmo responsável.

Recorde-se que a empresa comemorou 14 anos a semana passada, é líder em Portugal na comparação de preços e, com a integração do marketplace em 2018 o número de visitas foi de 34 milhões, o que representa um aumentou de 20%, e o número de colaboradores duplicou para 42 em 6 meses, mantendo uma dinâmica de contratação mensal em diferentes áreas de atividade.

DOWNLOAD | PRESS RELEASE

NOTAS PARA O EDITOR

KuantoKusta é um dos canais mais influentes do e-commerce em Portugal. Foi fundado em 2005 pelos irmãos Pimenta, emigrantes em França, que vieram para Portugal com o desejo de abrir uma loja de informática. Enquanto analisavam os preços praticados no país, depararam-se com a inexistência de um site que agregasse preços e permitisse a sua comparação. Conscientes da oportunidade que encontraram, não pensaram duas vezes em criar o primeiro comparador de preços de Portugal, um negócio inovador para a época, que fez com que mudasse o hábito de compra dos portugueses.

Em 2013 o KuantoKusta desenvolveu uma aplicação dedicada à comparação de preços através de tablet e smartphone. Na base de dados há milhares de produtos, que podem ser pesquisados por categoria, marca, referência ou código de barras. Através desta opção o utilizador pode alinhar o código de barras de um produto com um retângulo que surge no ecrã e fornecer por essa via a informação necessária para desencadear a pesquisa.

Em 2014, com a mudança do algoritmo da Google o KuantoKusta reformulou o seu site tornando-se desta forma em responsive design.

Em 2016, desenvolveu um comparador de preços totalmente dedicado a supermercados. Tem como objetivo integrar num único site, informações detalhadas sobre os preços práticos nos supermercados em Portugal e partilhar promoções diárias.

O KuantoKusta desenvolveu também o PriceBench, uma ferramenta especializada na recolha, tratamento e análise de dados que contribui para que o lojista registado no site tenha uma gestão de preços mais inteligente.

Ainda no mesmo ano, o KuantoKusta ultrapassa o número de 1 milhão de produtos no site inseridos em várias áreas. Considerando o crescente acesso ao site através de dispositivos móveis, em 2018 a versão mobile do KuantoKusta ganhou um visual moderno e com novas funcionalidades.