HomeActualidadeReputação pode ser a resposta para atrair e reter talento

Reputação pode ser a resposta para atrair e reter talento

 

Lisboa, 21 de maio, 2019 – A reputação das empresas é um fator decisivo para quem procura emprego, esta é uma das principais conclusões do Global Report do Randstad Employer Brand Research 2019. De acordo com este report lançado pela Randstad, 96% dos indivíduos inquiridos revelam que fizeram uma pesquisa sobre a reputação da empresa, antes de se candidatarem a uma vaga de emprego, e que este foi um fator decisivo no momento de tomar uma decisão. A juntar ao fator reputacional, 7 em 10 trabalhadores afirma ainda que prefere abdicar de uma parte do seu salário em troca de uma garantia de emprego.

 

Com a crescente oferta de escolhas profissionais que o mercado global enfrenta, a atração de talento para as empresas é um desafio cada vez maior. Devido à inovação tecnológica e à competitividade global, os recrutadores encontram cada vez mais dificuldades em reter os seus colaboradores e este é um cenário comum a mais países a nível global.

Segundo o relatório global da Randstad sobre employer brand, que inquiriu mais de 200.000 indivíduos, os trabalhadores reconhecem que o salário é um fator relevante, mas se as empresas oferecerem poucas garantias de emprego ou se tiverem uma reputação fraca, sentem-se motivados a seguir outro rumo profissional. É neste ambiente dinâmico que as empresas precisam de dar um passo em frente, o que passa por construir um plano sólido para reter talento e alinhá-lo com a sua estratégia ampla de branding.

pdf icon REBR-Global-report-2019.pdf
doc icon 190521_Reputação-po

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