HomeActualidadeSonae Arauco é a primeira empresa portuguesa a receber o prémio “Best Digital Transformation Enterprise”

Sonae Arauco é a primeira empresa portuguesa a receber o prémio “Best Digital Transformation Enterprise”

Maia, 23 de maio de 2019 – A Sonae Arauco, uma das maiores empresas mundiais de soluções de produtos derivados de madeira, recebeu o prémio “Best Digital Transformation Enterprise”, que destaca o papel da empresa portuguesa na sua estratégia de transição do modelo tradicional de negócio para o digital. É a primeira vez que uma companhia nacional consegue esta distinção, atribuída pela DES – Digital Enterprise Show. A quarta edição destes prémios decorreu esta quarta-feira em Madrid, Espanha.

Os European Digital Mindset Awards premeiam os projetos de transformação digital que apresentem uma abordagem disruptiva e inovadora para a experiência de cliente, gestão de tecnologias de informação ou novos modelos de negócio.

“Estamos muito satisfeitos por ver reconhecido o sucesso da nossa visão. Para a Sonae Arauco, a digitalização é parte integrante da nossa estratégia, uma importante ferramenta para que a Empresa se afirme como parceiro de eleição dos nossos clientes e se torne mais competitiva no contexto global dos produtos derivados de madeira”, afirma Rui Correia, CEO da Sonae Arauco.

A Sonae Arauco definiu um plano estratégico para os próximos anos com o intuito de integrar cada vez mais a transformação digital no crescimento da Empresa. Alguns dos principais focos são a experiência do cliente, a fábrica digital e a gestão do talento na organização.

Na categoria de “Best Digital Transformation Enterprise” estavam também nomeados o Grupo Cosentino em parceria com a Tsystems Iberia e a Pfizer em parceria com a Ogilvy. Em 2016, a Meliá Hotels foi a vencedora, em 2017 a Iberdola foi a distinguida e, na edição do ano passado, a NH Hotels foi a premiada.  

 

doc icon 190527_PR-Digital-Mindset-Awards_PT_VF.docx