HomeActualidadeQNAP apresenta novidades na Computex 2019

QNAP apresenta novidades na Computex 2019

QNAP Systems Logo

QNAP Desvenda Solução de Backup com Deduplicação, Aplicações com Inteligência Artificial e Opções de Rede Atualizadas


Lisboa, 27 de maio de 2019 – A QNAP® Systems, Inc. (QNAP), um inovador líder em soluções de computação, rede e armazenamento, estará na COMPUTEX TAIPEI 2019 (Nangang Exhibition Center, Hall 1, Stand N.º J0830) para demonstrar um catálogo abrangente de soluções e produtos, incluindo a solução de backup eficiente com deduplicação de ficheiros integrada, aplicações com inteligência artificial na área do reconhecimento de imagem, opções de rede atualizadas, soluções otimizadas para flash de nível empresarial e soluções IoT industriais.

Os visitantes poderão assistir à estreia do Drive Analyzer, uma solução de inteligência artificial melhorada de pré-lançamento da QNAP e ULINK Technology (um líder da indústria em tecnologia de testes de discos) para analisar e prever o tempo de vida de discos de armazenamento.

Solução de backup moderna com deduplicação de backup

O Hybrid Backup Sync 3.0 uma solução de backup & recuperação integral para espaços de armazenamento locais, remotos e na nuvem, ajuda a minimizar o tempo de espera e maximiza a eficiência dos backups. Ele agora inclui a tecnologia QuDedup que deduplica os dados na fonte para aumentar a eficiência do backup de múltiplas versões para o armazenamento de destino, ao mesmo tempo que otimiza a utilização do armazenamento. Com o suporte integrado de mais de 20 serviços na nuvem e o algoritmo TCP BBR, os utilizadores podem facilmente implementar backup na nuvem híbrida com maior flexibilidade e eficiência.

Aplicações empoderadas com IA em multimédia e vigilância

O QuMagie é a aplicação de gestão de fotos de nova geração da QNAP. A aplicação usa IA para melhorar o reconhecimento facial, reconhecimento do sujeito e análise de informação geográfica das imagens armazenadas no NAS para oferecer uma experiência de utilizador avançada em gestão de ficheiros multimédia. Outras apps (incluindo Qsirch 4.1 e Qfiling) também tiram partido da inteligência artificial para facilitar a busca de fotos.

O QVR Pro 1.3.0, a solução de videovigilância de nova geração da QNAP, inclui agora reconhecimento facial. Com o QVR Face, uma aplicação avançada de imagem inteligente baseada em Intel® OpenVINO™ e modelagem facial Intel VAS AI, o QVR Pro consegue identificar os indivíduos em streams de vigilância para satisfazer variadas necessidades de monitorização. A informação facial e eventos de aviso analisados pelo QVR Face podem ser consultados e recebidos pelo QVR Pro Client.

Pensar fora da caixa das aplicações de rede

A QNAP aumenta o poder da rede com o atualizado Guardian QGD-1600P que integra switch gerido, funções Power over Ethernet (PoE) e NAS num só dispositivo. O QGD-1600P é um switch gerido de 16 portas e tem certificação IEEE 802.3bt com nível de energia até 90W, suportando VLAN e QoS. O QGD-1600P também inclui um processador Intel® Celeron® J4105, duas baías de disco SATA de 2,5 polegadas, duas ranhuras PCIe, saída HDMI e um sistema operativo QTS com a APP Center para executar variadas aplicações, incluindo máquinas virtuais, apps contentorizadas e videovigilância.

Soluções IIoT e AIoT

Otimizado para a Internet das Coisas Industrial (Industrial Internet of ThingsIIoT), o QIoT Suite 2.0 suporta OPC Unified Architecture (OPC UA) para aumentar o potencial das aplicações IoT em automação industrial. Ele suporta servidores/clientes OPC UA, bem como uma gateway para mapeamento de valores entre servidores e clientes, assistindo as empresas na adoção de soluções IIoT com maior produtividade e custos reduzidos.

O robô inteligente de nova geração da QNAP AfoBot II inclui um ecrã aumentado de 10 polegadas e hardware melhorado, incluindo dois altifalantes estéreo de 5 watts para maior qualidade de som, um microfone com cancelamento de ruído para melhor reconhecimento de voz, deteção de fonte de som que permite rotação automática, uma ranhura Mini PCIe para instalação de um módulo LTE 4G, suporte USB para LAN e saída HDMI para um grande ecrã.

O AfoBot II está também equipado com outras poderosas funcionalidades para cenários empresariais, como videoconferências e reconhecimento facial por IA. É ideal enquanto robô para videochamadas, robô de sinalização digital, robô de receção e é também útil numa variedade de áreas, incluindo smart home, cuidados de saúde, smart banking, smart retail, smart hotel, entre outros.

Solução de armazenamento empresarial otimizada para flash e a ferramenta Drive Analyzer

O sistema operativo QES da QNAP é baseado no kernel FreeBSD e usa ZFS. O novo QES 2.1.0 acrescenta mais funcionalidades como: o algoritmo Write Coalescing exclusivo da QNAP para otimizar o desempenho flash total no ZFS, otimização SSD definida por software, compactação em linha, suporte iSER, Armazenamento QoS e outras tecnologias avançadas.

Demonstrando pontos forte em elevada performance, proteção de dados, redução de dados, virtualização e a compatibilidade com ambientes na nuvem OpenStack®, o QES 2.1.0 oferece uma solução de armazenamento económica e otimizada para flash para centros de dados empresariais e ambientes VDI.

A QNAP e a ULINK também se uniram para criar o Drive Analyzer, um motor de inteligência artificial que prevê o tempo de vida esperado dos discos de armazenamento – ajudando a prevenir a perda de dados devido a falhas inesperadas dos discos. Os visitantes podem receber informações em primeira mão sobre o Drive Analyzer no stand da QNAP.

Mais informações: www.qnap.com
Fotos de alta resolução:
https://fotos.aempress.com/QNAP/Computex-2019

doc icon PR_-NOvidades-da-QNAP-na-Computex-2019.docx