HomeActualidadeAMANHÃ (31 de maio) Ministra da Saúde abre encontro sobre doença crónica

AMANHÃ (31 de maio) Ministra da Saúde abre encontro sobre doença crónica

  31 de Maio | 9h30 | Auditório do INFARMED*

​​​​​

Marta Temido vai estar presente na conferência anual da Plataforma Saúde em Diálogo. O evento realiza-se no dia 31 de Maio, propondo-se refletir sobre como se vive com doença crónica em Portugal, o que há de bom e o que ainda falta fazer. Para além da ministra da Saúde, a conferência “Viver com Doença Crónica” conta com a participação da presidente do Infarmed, Maria do Céu Machado.

A prevenção da doença crónica é o primeiro tema em foco, numa palestra a cargo de Francisco Goiana da Silva, do Centre for Health Policy, Institute of Global Health Innovation.

A nova Lei de Bases da Saúde também vai ser tema de debate. O painel, moderado pela jornalista Marina Caldas, conta com a intervenção de Maria de Belém Roseira, presidente da Comissão de Revisão da Lei de Bases da Saúde, e Maria do Rosário Zincke, presidente da Plataforma Saúde em Diálogo, uma das entidades chamadas a dar os seus contributos ao trabalho da Comissão de Revisão.

Neste dia de reflexão, onde o palco é dado a quem vive esta realidade de perto, várias entidades associadas da Plataforma são convidadas a participar em dois painéis, sobre as condições que o doente crónico encontra em contexto escolar e laboral.

Durante a conferência vão ser anunciados os vencedores da quinta edição do Concurso Saúde em Diálogo 2019, que tem como finalidade apoiar as associadas da Plataforma Saúde em Diálogo na prossecução dos seus objetivos.

Consulte o programa aqui.

Inscrições aqui.

*Avenida do Brasil, 53, Lisboa

 

Sobre a Plataforma Saúde em Diálogo

Fundada em 1998, a Plataforma Saúde em Diálogo – Associação para a Promoção da Saúde e Proteção da Doença, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que tem por missão fazer ouvir a voz dos doentes e utentes de saúde, contribuindo para a evolução de um sistema de saúde cada vez mais centrado nas pessoas. Conta atualmente com 52 associadas, entre os quais associações de doentes, de promotores de saúde, de profissionais de saúde e de consumidores. 

 

 

doc icon 22052019-Plataforma-Saúde-em-Diálogo_-Conf.-Doença-Crónica_ok.docx