HomeActualidadeDesportistas, profissionais de saúde e cidadãos juntos para falar sobre dispositivos médicos e qualidade de vida

Desportistas, profissionais de saúde e cidadãos juntos para falar sobre dispositivos médicos e qualidade de vida

4 de junho, 9h30 | Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa

 

A Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos (APORMED) vai promover no próximo dia 4 de junho, pelas 9h30, uma Mesa Redonda sobre o “impacto dos dispositivos médicos na qualidade de vida dos cidadãos”. Um debate que conta com a participação de cidadãos com dispositivos médicos implantados, atletas de desporto adaptado e profissionais de saúde. Terá lugar no Anfiteatro Professor Cid dos Santos na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa*.

 

Telmo Jaime Pinão, atleta paralímpico que representou Portugal recentemente no Mundial de Paraciclismo, Gino Caetano, nadador, recordista nacional de natação adaptada e fisioterapeuta, Hugo Estibeiro, cirurgião e otorrinolaringologista, são alguns dos convidados que irão integrar o painel do debate.

 

Este encontro é promovido pela APORMED no âmbito da iniciativa europeia MedTech Week 2019, que tem por objetivo reconhecer o contributo das tecnologias da saúde para a vida de milhares de doentes, familiares, médicos e outros profissionais de saúde e está a decorrer em vários países em simultâneo.

 

 

– Programa –

 

09h30 Receção aos participantes

10h00 Boas-vindas e apresentação da iniciativa “MedTech Week”

10h15 Mesa Redonda “Impacto dos dispositivos médicos na qualidade de vida dos cidadãos”

11h30 Debate com a Audiência

12h00 Encerramento

 

 

*Localização: Edifício Central do Hospital de Santa Maria, Piso 2 [elevador 7]

 

 

Sobre a APORMED

 

Fundada em 1990 por 16 membros fundadores, a APORMED conta atualmente com 64 empresas associadas, que empregam cerca de 2700 trabalhadores, com um volume de negócios superior a 600 milhões de euros.

 

O setor dos dispositivos médicos nacional equivale a 1200 milhões de euros. A APORMED representa 53 por cento do mercado do setor das tecnologias para a saúde, sendo 96% dessa parcela constituído por pequenas e médias empresas. As compras do Sistema Nacional de Saúde são maioritariamente (74%) realizadas a empresas associadas da APORMED, a maior instituição nacional que defende os interesses comuns das empresas que integram o setor de produção e distribuição dos dispositivos médicos.

 

Este é um setor caracterizado por um forte e regular investimento na inovação, de forma a permitir o acesso dos doentes a terapias que garantem importantes ganhos em saúde.

 

Para mais informações visite o site: www.apormed.pt

 

 

 

doc icon 30052019-APORMED-PR_MedTechWeek_ok.docx