HomeActualidadeNatixis celebra acordo com a Escola EB 2/3 de Rio Tinto para promover a inclusão no sector da Tecnologia

Natixis celebra acordo com a Escola EB 2/3 de Rio Tinto para promover a inclusão no sector da Tecnologia

 

 

 

  • Parceria insere-se no programa Champion for Change, lançado pela Natixis em janeiro, com o objetivo de promover a diversidade e a inclusão no sector da Tecnologia em Portugal

 

A Natixis em Portugal acaba de celebrar um acordo com a Escola EB 2/3 de Rio Tinto no âmbito do programa Champion for Change, a iniciativa que a Natixis lançou em janeiro e que pretende promover a diversidade e a inclusão no sector da Tecnologia em Portugal, através de iniciativas ligadas à Educação e Informação.

No âmbito desta parceria, a Natixis irá desenvolver três atividades com os alunos da Escola EB 2/3 de Rio Tinto. A primeira – “Shadow Day” – irá decorrer no próximo dia 4 de junho e consistirá numa visita de alunos do 9.º ano às instalações da Natixis, onde estes poderão acompanhar os colaboradores e assistir de perto ao trabalho por eles desenvolvido, bem como participar em desafios adequados ao seu nível de conhecimento.

“Estamos muito satisfeitos pela concretização desta parceria, que esperamos que seja uma inspiração para estas crianças e jovens. O nosso objetivo é proporcionar-lhes uma experiência enriquecedora na área tecnológica, que lhes permita conhecer um pouco melhor o que é feito no sector e que as ajude a tomar uma decisão quanto ao futuro académico e profissional”, destaca Nathalie Risacher, Senior Country Manager da Natixis em Portugal.

“A Escola tem de possibilitar e permitir o desenvolvimento harmonioso de cada criança ou jovem, permitindo que cada um deles descubra e amplie as suas potencialidades. É essencial que todos sejam munidos de aprendizagens e experiências úteis à conquista dum espaço em constante mudança, passando pela incerteza dos empregos futuros, numa perspetiva de valorizar sempre a realização pessoal e a certeza de opções conscientes.  A relação ensino/aprendizagem deve ser voltada para a construção do conhecimento de maneira dinâmica, contextualizada, compartilhada e deve envolver efetivamente a participação dos educandos e educadores num processo mútuo de troca de experiências”, afirma Cândida Guimarães, professora e membro do departamento de Projetos de Desenvolvimento Educacional.

Para setembro, estão previstas outras duas atividades – “Hello, Tech” e “Shadow Day” – ambas direcionadas a alunos do 8.º ano, com vertente educativa e informativa, onde a partilha de experiências e conhecimentos focados na área tecnológica assumirão destaque.

A Natixis está já a trabalhar em futuros acordos para estender estas iniciativas noutras escolas do país.

 

 

 

doc icon 190531_PR_Natixis-celebra-acordo-com-a-Escola-Básica-de-Rio-Tinto_VF.docx