HomeActualidadeA saga das férias de verão

A saga das férias de verão

A saga das férias de verão

 

Com as férias de verão à porta (faltam pouco mais de duas semanas para o fim do ano letivo), acaba uma saga, a dos testes e exames, dos lamentos pelos trabalhos de casa a fazer, das queixas de falta de tempo para brincar. Mas começa outra. É que o alívio, para pais e filhos, pelo fim das aulas dá rapidamente lugar à questão: o que fazer aos mais pequenos durante os quase três meses de férias?

Lamentamos ser portadores de más notícias, mas esta nem sempre é uma pergunta de fácil resposta. Com muitos avós em idade profissional, nem todas as famílias têm onde deixar as crianças. Algumas câmaras municipais têm projetos gratuitos para envolver as crianças em atividades nas autarquias, no entanto, por um curto espaço de tempo. Centros de atividades de tempos livres existem  e oferecem atividades de verão mas nem sempre próximos da área de residência ou não oferecem atividades que ao seu filho interessem.

Algumas opções podem ser encontradas na Fixando. O seu filho sempre quis aprender guitarra? E o melhor amigo dele também? Segundo dados da Fixando, plataforma de contratação de serviços, aulas de guitarra poderão custar cerca de 20 euros por hora, por isso, porque não juntar interessados? Férias são também uma boa altura para investir na aprendizagem de novas línguas: aulas de mandarim, espanhol ou inglês com valores médios de 16 euros por hora.

Se atividades outdoor são a preferência, e sendo verão, há aulas de surf com preços médios de 35 euros.

 

Sobre a Fixando

A Fixando (www.fixando.pt) é a plataforma online de origem portuguesa que facilita a contratação de serviços locais. Através da sua plataforma web e mobile, bem como da sua APP, a Fixando ajuda os utilizadores a simplificar o processo de contratação de um determinado serviço, quer se trate da contratação de um Eletricista, um profissional de Remodelações, um serviço de Catering, um Fotógrafo ou um Contabilista. Existem mais de 1.200 categorias de serviços disponíveis. Para os profissionais, pequenas empresas e freelancers, a Fixando torna-se numa ferramenta privilegiada para a angariação de mais clientes e consequentemente o aumento do volume de negócios.

Lançada no mercado em janeiro de 2017, a Fixando está já atualmente a operar em 14 países: Portugal, Alemanha, Áustria, Suíça, Espanha, México, Chile, República Dominicana, Irlanda, Nova Zelândia, Singapura, Austrália, Reino Unido e Canadá.

Em 2018, a Fixando foi distinguida com o prémio Portugal 5 estrelas, tendo vencido na categoria “Plataforma online de contratação de serviços” e também com o prémio ACEPI Navegantes XXI, onde venceu na categoria de Melhor Inovação Digital do ano. Já em 2019, a Fixando voltou a ser premiada com o prémio Portugal 5 Estrelas, sendo considerada pelo 2º ano consecutivo como a melhor “Plataforma online de contratação de serviços”.

Tags